O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Dianópolis, promoveu, na quarta-feira, 27, reunião com as candidatas inscritas para concorrer na eleição do Conselho Tutelar que será realizada no próximo domingo,1º, a fim de repassar orientações sobre o pleito. O encontro aconteceu na Secretaria de Assistência Social do município.
O promotor de Justiça André Henrique Oliveira Leite, explicou que a reunião tinha o objetivo de repassar informações acerca do processo eleitoral, especialmente, quanto às condutas das candidatas relacionadas à propaganda eleitoral e à vedação da boca de urna no dia das eleições.
Também foi destacado que o Ministério Público estará presente, no dia da eleição, fiscalizando todo o processo eleitoral, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Os participantes ainda tomaram conhecimento da existência do aplicativo “Integra Voto”, desenvolvido pelo MPTO, e que será utilizado na apuração dos votos.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
Centralização da alimentação escolar assegura regularidade no atendimento diário a 45 mil alunos da rede…
Prefeitura de Palmas oferecerá treinamento sobre gestão de resíduos sólidos para feirantes O objetivo é…
Prefeitura de Palmas entrega novos veículos para fortalecer a educação no campo Ação visa otimizar…
Prefeitura de Palmas conta com apoio de voluntários na ação emergencial no Jardim Taquari Ações…
Na volta do recesso legislativo, em fevereiro, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR)…
Prefeitura de Palmas promove encontro com servidores para alinhar atendimento do CadÚnico no Cras Kanela…