O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Dianópolis, promoveu, na quarta-feira, 27, reunião com as candidatas inscritas para concorrer na eleição do Conselho Tutelar que será realizada no próximo domingo,1º, a fim de repassar orientações sobre o pleito. O encontro aconteceu na Secretaria de Assistência Social do município.
O promotor de Justiça André Henrique Oliveira Leite, explicou que a reunião tinha o objetivo de repassar informações acerca do processo eleitoral, especialmente, quanto às condutas das candidatas relacionadas à propaganda eleitoral e à vedação da boca de urna no dia das eleições.
Também foi destacado que o Ministério Público estará presente, no dia da eleição, fiscalizando todo o processo eleitoral, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Os participantes ainda tomaram conhecimento da existência do aplicativo “Integra Voto”, desenvolvido pelo MPTO, e que será utilizado na apuração dos votos.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
A Comarca de Gurupi, no sul do estado, comemora a concretização de um sonho aguardado…
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação do 1º…
Prefeitura de Palmas realiza mutirão de limpeza e recolhe cerca de meia tonelada de folhas…
Câmara Técnica de Atração de Investimentos de Palmas define eixos prioritários para impulsionar economia da…
Prefeitura de Palmas conduz primeiras deliberações do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal Realizado…
Prefeitura de Palmas substitui mais de 260 grelhas e 60 cavaletes de bocas de lobo…