O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Dianópolis, promoveu, na quarta-feira, 27, reunião com as candidatas inscritas para concorrer na eleição do Conselho Tutelar que será realizada no próximo domingo,1º, a fim de repassar orientações sobre o pleito. O encontro aconteceu na Secretaria de Assistência Social do município.
O promotor de Justiça André Henrique Oliveira Leite, explicou que a reunião tinha o objetivo de repassar informações acerca do processo eleitoral, especialmente, quanto às condutas das candidatas relacionadas à propaganda eleitoral e à vedação da boca de urna no dia das eleições.
Também foi destacado que o Ministério Público estará presente, no dia da eleição, fiscalizando todo o processo eleitoral, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Os participantes ainda tomaram conhecimento da existência do aplicativo “Integra Voto”, desenvolvido pelo MPTO, e que será utilizado na apuração dos votos.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
A programação do segundo dia do XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos teve no painel…
Prefeitura de Palmas reforça orientações sobre como denunciar maus-tratos a animais Município detalha procedimentos e…
Ônibus do transporte coletivo recebem primeiros adesivos da campanha da Ouvidoria Judiciária Cartazes e busdoors…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) lançou, na tarde desta quinta-feira (13/11), a campanha…
Serviços de manutenção e limpeza da Prefeitura de Palmas contemplam o distrito de Buritirana Ações…
Com o objetivo de ampliar o acesso ao conhecimento sobre a prática empreendedora e promover…