O auditório da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares ficou lotado de adolescentes, nesta quarta-feira, 27, para receber o projeto Anjos da Guarda, desenvolvido pelo Núcleo Maria da Penha do Ministério Público do Tocantins, que tem a finalidade de conscientizar estudantes, por meio de palestras educativas, sobre a violência doméstica e familiar, tornando-os guardiões do lar.
No evento, que reuniu 360 alunos do 6º ao 9º ano, a psicopedagoga do Núcleo Maria da Penha, Leila Maria Lopes da Silva, falou sobre a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06) e sobre seus mecanismos para coibir a violência contra as mulheres, seja ela física, psicológica, virtual, moral ou patrimonial.
O encontro contou com a parceria Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) e da Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Tocantins, com o projeto “Maria nas Comunidades”.
Na oportunidade, Gizella Bezerra, presidente da ABMCJ, lembrou ainda que o primeiro passo que as mulheres precisam dar é aprender a denunciar quando forem vítimas de violência, seja ela física ou psicológica.
A Comarca de Gurupi, no sul do estado, comemora a concretização de um sonho aguardado…
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação do 1º…
Prefeitura de Palmas realiza mutirão de limpeza e recolhe cerca de meia tonelada de folhas…
Câmara Técnica de Atração de Investimentos de Palmas define eixos prioritários para impulsionar economia da…
Prefeitura de Palmas conduz primeiras deliberações do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal Realizado…
Prefeitura de Palmas substitui mais de 260 grelhas e 60 cavaletes de bocas de lobo…