Em sessão do Tribunal do Júri realizada em Colinas do Tocantins, o Conselho de Sentença acatou as teses de acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou o réu Leandro Castro Sousa pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. A pena foi estabelecida em seis anos e seis meses de reclusão.
O crime aconteceu em janeiro de 2018 e foi praticado no contexto de uma disputa entre facções criminosas, tendo Leandro recebido ordens dos chefes da sua respectiva facção para eliminar Reginaldo Gomes da Silva Leite e outras seis.pessoas, chegando a matar uma e balear duas vitimas que ele sequer conhecia, mas que seriam integrantes de grupo rival.
A tentativa de homicídio ocorreu em um bar no setor Santa Rosa, em Colinas do Tocantins. Leandro chegou ao local e, de imediato, disparou quatro tiros contra a vítima. O autor dos disparos fugiu, enquanto a vítima foi socorrida, encaminhada ao hospital local e conseguiu sobreviver.
Pelas circunstâncias, foram atribuídas à ação criminosa as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A acusação na sessão plenária foi sustentada pelo promotor de Justiça Caleb Melo, o qual informa que em novembro próximo o réu irá a outro julgamento pelo homicídio consumado.
Texto: Flávio Herculano – Ascom MPTO
A Comarca de Gurupi, no sul do estado, comemora a concretização de um sonho aguardado…
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação do 1º…
Prefeitura de Palmas realiza mutirão de limpeza e recolhe cerca de meia tonelada de folhas…
Câmara Técnica de Atração de Investimentos de Palmas define eixos prioritários para impulsionar economia da…
Prefeitura de Palmas conduz primeiras deliberações do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal Realizado…
Prefeitura de Palmas substitui mais de 260 grelhas e 60 cavaletes de bocas de lobo…