O promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela, que atua na defesa da saúde, em Palmas, participou, na manhã desta quinta-feira, 28, de audiência pública na Câmara Municipal de Palmas, para apresentação do Relatório de Prestação de Contas das ações e serviços de saúde municipal, referente ao 2º quadrimestre de 2023 .
Na tribuna, o titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital fez menção às diversas irregularidades encontradas durante as vistorias nas Unidades de Saúde, dentre as quais, falta de medicamentos, demora na realização de consultas e exames, esgotamento dos profissionais da saúde e criticou a inércia do Município quanto à construção do hospital municipal.
“O Ministério Público continuará fiscalizando os serviços e cobrando pela qualidade do serviço prestado, tendo em vista que o grande beneficiário é o cidadão, que muitas vezes sequer tem condições de se dirigir à unidade de saúde por falta de recursos”, declarou.
O promotor afirmou ainda que o Ministério Público do Tocantins (MPTO) busca unir esforços com a gestão municipal para garantir saúde àqueles que mais necessitam.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
A ação interinstitucional “Justiça Cidadã no Cerrado” levou 5.785 atendimentos e serviços gratuitos à população…
Servidores da Prefeitura de Palmas concluem curso sobre Transparência, Prestação de Contas e Responsabilidade Fiscal…
Escola Municipal Darcy Ribeiro recebe planetário móvel para viagem intergaláctica Projeto Urânia levará estudantes a…
Reunidos na capital mineira para o XVIII Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais…
Prefeitura realiza diversos serviços de limpeza na região sudoeste da Capital Equipes levam mais organização,…
Palmas adere ao Mutirão de Global contra o Calor Extremo durante a COP30 em Belém…