O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realiza mais uma edição do projeto “Saber MP – Democratizando Conhecimento”, no dia 20, para os acadêmicos do curso de direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
Desta vez, o projeto acontece dentro da programação do Congresso de Direito Penal, organizado pela Unitins, e que tem a finalidade de reunir estudantes, professores, promotores e policiais para discutir sobre o poder punitivo do Estado.
Nesta edição, o promotor de Justiça Rogério Mota, coordenador do Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri) do MPTO, ministrará palestra sobre a atuação e a carreira no Tribunal do Júri.
Inscrições
Para fins de certificação, os estudantes deverão realizar a inscrição neste link, disponibilizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP).
Saber MP
O projeto “Saber MP – Democratizando o conhecimento” foi criado em 2022, com o objetivo de aproximar o Ministério Público da comunidade acadêmica, e conta com a participação de procuradores e promotores de Justiça, que dialogam com estudantes de direito e de outras áreas relacionadas à atuação do MPTO.
(Shara Alves de Oliveira/MPTO)
“Que ser humano você quer ser ao final da sua vida?” Foi com essa pergunta…
Prefeitura de Palmas realiza manutenção nas vias de acesso ao Cemitério Municipal Jardim da Paz…
Em parceria com o Sebrae, Prefeitura de Palmas oferece orientação pré-crédito no Banco do Povo …
Em um cenário global marcado pelo avanço acelerado da tecnologia e pela crescente adoção de…
Primeiras cirurgias começam a ser realizadas no castramóvel nesta segunda, 27 Veículo tipo trailer tem…
Prefeitura de Palmas abre inscrições para curso de Redação Oficial São 30 vagas presenciais na…