O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realiza mais uma edição do projeto “Saber MP – Democratizando Conhecimento”, no dia 20, para os acadêmicos do curso de direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
Desta vez, o projeto acontece dentro da programação do Congresso de Direito Penal, organizado pela Unitins, e que tem a finalidade de reunir estudantes, professores, promotores e policiais para discutir sobre o poder punitivo do Estado.
Nesta edição, o promotor de Justiça Rogério Mota, coordenador do Núcleo do Tribunal do Júri (MPNujuri) do MPTO, ministrará palestra sobre a atuação e a carreira no Tribunal do Júri.
Inscrições
Para fins de certificação, os estudantes deverão realizar a inscrição neste link, disponibilizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP).
Saber MP
O projeto “Saber MP – Democratizando o conhecimento” foi criado em 2022, com o objetivo de aproximar o Ministério Público da comunidade acadêmica, e conta com a participação de procuradores e promotores de Justiça, que dialogam com estudantes de direito e de outras áreas relacionadas à atuação do MPTO.
(Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Parque Cesamar lotado vive noite de poesia, música e gesto solidário no Natal Luz de…
Comunidade rural São Silvestre recebe mutirão de serviços do projeto Cidadania Rural Ação da Prefeitura…
Formatura da 10ª turma do Projeto Pescar celebra inclusão social e capacitação de jovens em…
Prefeitura de Palmas amplia acesso ao planejamento familiar com inserção gratuita de DIU Serão 100…
Desfile Natal Luz celebra criatividade cultural palmense Programação continua neste sábado, 13, a partir das…
O Comitê Gestor de Priorização do Primeiro Grau realizou, nesta sexta-feira (12/12), a última reunião…