Vistorias realizadas pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), nesta semana, nos Setores de Oncologia e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP), apuraram falta de medicação, materiais e insumos, necessidade de contratação de profissionais, e alimentação inadequada.
As fiscalizações, promovidas pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro, que atua na área da Saúde da capital, aconteceram no dia 24, no setor de oncologia, e nesta quinta-feira, 26, na UTI Pediátrica.
Na inspeção do Setor de Oncologia do HGP, o promotor de Justiça verificou a necessidade de contratação de mais profissionais para dar vazão à demanda de atendimentos.
Na farmácia, foi constatada a ausência de pelo menos oito medicamentos utilizados no tratamento de quimioterapia, bem como a precariedade das cadeiras de medicação que os pacientes utilizam.
O promotor de Justiça ainda avaliou a qualidade da alimentação servida pela empresa terceirizada nos dois setores da unidade e considerou inadequada, uma vez que não cumpre a dieta estabelecida.
Providências
Diante do que foi apurado, o promotor de Justiça realizará audiência administrativa nesta sexta-feira, 27, com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, e gestores da Secretaria e do HGP, com a finalidade de solicitar a adoção de providências para sanar as irregularidades encontradas.
(Shara Alves de Oliveira/MPTO)
1º Fórum Comunitário do Selo Unicef é encerrado com consolidação do Plano de Ação do…
A presença do Tocantins ganhou destaque, nesta quinta-feira, 04, na cerimônia nacional do Prêmio Sebrae…
Palmas inicia vacinação contra o VSR, vírus que causa bronquiolite em bebês, nesta segunda-feira, 8…
Samu Palmas celebra 20 anos de história e serviços prestados à população Para comemorar a…
Minha Casa, Minha Vida encerra atividades formativas no Recanto das Araras Último encontro do ano…
Saúde de Palmas promove encontro com gestantes focado no cuidado integral durante gravidez Momento conta…