Categories: Estado

Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


Vistorias realizadas pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), nesta semana, nos Setores de Oncologia e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  Pediátrica  do Hospital Geral de Palmas (HGP), apuraram falta de medicação, materiais e insumos, necessidade de contratação de profissionais, e alimentação inadequada.

As fiscalizações, promovidas pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro, que atua na área da Saúde da capital, aconteceram no dia 24, no setor de oncologia, e nesta quinta-feira, 26, na UTI  Pediátrica. 

Na inspeção do Setor de Oncologia do HGP, o promotor de Justiça verificou a necessidade de contratação de mais profissionais para dar vazão à demanda de atendimentos.

Na farmácia, foi constatada a ausência de pelo menos oito  medicamentos utilizados no tratamento de quimioterapia, bem como a precariedade das cadeiras de medicação que os pacientes utilizam.

O promotor de Justiça ainda avaliou a qualidade da alimentação servida pela empresa terceirizada nos dois setores da unidade e considerou inadequada, uma vez que não cumpre a dieta estabelecida. 

Providências

Diante do que foi apurado, o promotor de Justiça realizará audiência administrativa nesta sexta-feira, 27, com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Felinto, e gestores da Secretaria e do HGP, com a finalidade de solicitar a adoção de providências para sanar as irregularidades encontradas.

(Shara Alves de Oliveira/MPTO)





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 | Prefeitura Municipal de Palmas

Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…

4 horas ago

Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil em premiação | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…

9 horas ago

Casamento Comunitário no TJTO garante dignidade e segurança jurídica a famílias de Palmas

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…

19 horas ago

Juiz decide mandar a júri popular homem acusado de matar o irmão em Bernardo Sayão após discussão sobre celular

O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…

23 horas ago

Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e cuidado em Saúde Mental | Prefeitura Municipal de Palmas

Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…

24 horas ago

Prefeitura de Palmas orienta população sobre o combate ao trabalho infantil | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas orienta população sobre o combate ao trabalho infantil Material de divulgação é…

1 dia ago