O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Augustinópolis, obteve nesta quinta-feira, 23, a condenação de Douglas de Moura Araújo, Carlos Silva Valério Carneiro e Aristóteles Rodrigues da Cruz por roubo praticado contra um casal, no município de São Sebastião do Tocantins, em junho deste ano.
O roubo aconteceu no mês de junho, por volta das 3 horas da madrugada, quando o casal foi abordado por um dos homens que, de posse de uma arma de fogo, pediu que lhes desse um pouco da bebida. Ao atender a solicitação, os outros dois comparsas, munidos de facões, anunciaram o assalto.
Os bandidos levaram das vítimas aparelhos celulares, caixa de som portátil, dinheiro e carteira com documentos e cartões bancários.
Após o crime, os réus fugiram, mas foram encontrados em seguida pela polícia e identificados pelas duas vítimas.
Penas
Aristóteles Rodrigues da Cruz e Douglas de Moura Araújo tiveram as penas fixadas em 16 anos e dois meses de reclusão e Carlos Silva Valério Carneiro, a 21 anos e dois meses. Ambos ainda terão que pagar multas.
Receptação
No momento da captura dos acusados, Emerson Pereira Silva foi encontrado com a caixa de som que havia sido roubada e foi enquadrado no crime de receptação. Pela prática, ele foi condenado a pena fixada em um ano, um mês e 22 dias de reclusão, e 15 dias de detenção.
O Núcleo de Apoio às Comarcas do Tribunal de Justiça do Tocantins (Nacom/TJTO) encerra 2025…
Oferta de vacina BCG em Palmas será centralizada em duas unidades no período de festas…
Prefeitura intensifica serviços de limpeza urbana após chuva intensa em Palmas Equipes da Secretaria Municipal…
Prefeitura injeta R$ 33 milhões na economia local com pagamento da 2ª parcela do 13º…
Da política pública ao afeto: ações municipais transformam a vida de animais e famílias em…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresentou, nesta quinta-feira (18/12), os resultados do “Diagnóstico Nacional…