Conscientizar e discutir sobre os direitos das mulheres na perspectiva da Segurança Pública e da Saúde Pública é o objetivo da oficina promovida pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Núcleo Maria da Penha, que acontecerá em 6 de dezembro e faz parte da programação da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.
A “Oficina sobre Violência Intrafamiliar sob a Perspectiva da Segurança Pública e da Saúde Pública” será realizada na sede do MPTO, no auditório do 1º piso, e conduzida pela professora doutora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Artenira da Silva e Silva, que abordará a violência contra a mulher, desigualdade de gênero, racial e social, bem como práticas racistas, misóginas e machistas.
Também tratará acerca dos processos participativos nos espaços públicos, sobre políticas públicas, rede de proteção e o enfrentamento à violência doméstica, institucional e social contra a mulher.
Inscrições
Podem se inscrever até o dia 5 de dezembro, no link abaixo, integrantes do MPTO, estudantes, membros da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e comunidade em geral.
Inscrição: https://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/course/view.php?id=220
(Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Plantar hoje para garantir o amanhã. Com esse propósito, o Tribunal de Justiça do Tocantins…
Palmas se destaca entre as capitais no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal Capital ocupa a…
O Plenário do Senado tem sessão deliberativa marcada para esta terça-feira (16), a partir das…
Pedido de aluna emociona durante entrega de presentes do Papai Noel dos Correios no CMEI…
Obra de requalificação do acesso à Região Norte de Palmas entra na fase de pavimentação…
A senadora Professora Dorinha Seabra (União) assegurou o pagamento de R$ 6.562.214,00 em recursos federais…