Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins

[ad_1]

Conscientizar e discutir sobre os direitos das mulheres na perspectiva da Segurança Pública e da Saúde Pública é o objetivo da oficina promovida pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Núcleo Maria da Penha, que acontecerá em 6 de dezembro e faz parte da programação da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.

A “Oficina sobre Violência Intrafamiliar sob a Perspectiva da Segurança Pública e da Saúde Pública” será realizada na sede do MPTO, no auditório do 1º piso, e conduzida pela professora doutora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Artenira da Silva e Silva, que abordará a violência contra a mulher, desigualdade de gênero, racial e social, bem como práticas racistas, misóginas e machistas.

Também tratará acerca dos processos participativos nos espaços públicos, sobre políticas públicas, rede de proteção e o enfrentamento à violência doméstica, institucional e social contra a mulher.

Inscrições

Podem se inscrever até o dia 5 de dezembro, no link abaixo, integrantes do MPTO, estudantes, membros da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e comunidade em geral.

Inscrição: https://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/course/view.php?id=220

(Shara Alves de Oliveira/MPTO)



[ad_2]

FONTE

Comentários estão fechados.