Na manhã desta sexta-feira, 8, o promotor de Justiça Pedro Jainer Passos Clarindo da Silva, titular da 14ª Promotoria de Justiça de Araguaína, ministrou, na II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Araguaína, a palestra “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência – construindo um Brasil mais inclusivo”.
O promotor de Justiça, em sua apresentação, abordou o cenário atual da temática e o futuro da implementação dos direitos da pessoa com deficiência, tendo como objetivo a construção de um Brasil mais inclusivo. “Citamos a importância do controle social, da atuação do Conselho Municipal e do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência, além da relevância do envolvimento dos participantes da conferência na formulação de políticas públicas”.
Após a palestra, o titular da 14ª promotoria de Justiça de Araguaína respondeu às perguntas dos presentes sobre os direitos das pessoas com deficiência e a necessidade da construção de políticas públicas para esse segmento.
A conferência
Com o tema “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Araguaína, realizada na Universidade do Norte do Tocantins (UFNT), teve o objetivo de discutir a elaboração das propostas a serem votadas e encaminhadas às etapas estadual e nacional da conferência.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
A Câmara Municipal de Palmas (CMP) realizará a Sessão Especial de Abertura do Ano Legislativo…
A Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) realizou, na tarde desta terça-feira (2/2), a entrega…
Quando o painel do aeroporto anuncia “voo atrasado”, a dúvida costuma ser imediata, e o…
Com a reestruturação das câmaras efetivada pela Resolução nº 48, de 17 de dezembro, os…
Para fortalecer o relacionamento do Sebrae Tocantins com as agências de viagem do Tocantins, a…
Com a participação de representantes do Judiciário, do Legislativo e do Executivo, a Assembleia Legislativa…