O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP), promoveu capacitação para os agentes de inteligência da Polícia Rodoviária Federal no Tocantins (PRF/TO).
O promotor de Justiça Rodrigo Alves Barcellos, coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), do MPTO, que conduziu as atividades, proferiu palestra com o tema “Cooperação Interagências”, juntamente com a equipe do NIS.
Ele procurou demonstrar as melhorias práticas que podem ser obtidas em decorrência da produção do conhecimento de inteligência. Falou, ainda, sobre a importância da integração entre as instituições e a eventual aplicabilidade do “Sistema Horus” para a atividade de inteligência da PRF, especialmente no que tange às suas funcionalidades e bases de dados disponíveis na plataforma.
Sistema Horus
O “Sistema Horus” é uma ferramenta eletrônica de pesquisas e análise de dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas, oriunda de bases de dados de instituições públicas e privadas, voltada a subsidiar atividades de investigações em âmbito cível e criminal e outras necessárias ao desempenho da atuação ministerial, nos termos preconizados pelo Ato n. 140/2020.
Prefeitura de Palmas apresenta iniciativas bem-sucedidas durante evento internacional sobre segurança alimentar em Manaus Evento…
2ª Etapa do Campeonato Tocantinense de Kart 2025 será realizada neste sábado, 6, em Palmas…
03/09/2025 - 13:09 Renato Araújo/Câmara dos Deputados Delegado Paulo Bilynskyj é o relator da…
O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) reestruturou a Política Institucional de Atenção…
CMEI Matheus Henrique recolhe tampinhas em ação solidária para Hospital de Amor de Palmas Projeto…
Guarda Metropolitana Ambiental resgata porco-espinho em poste de energia na região norte de Palmas Agentes…