O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP), promoveu capacitação para os agentes de inteligência da Polícia Rodoviária Federal no Tocantins (PRF/TO).
O promotor de Justiça Rodrigo Alves Barcellos, coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), do MPTO, que conduziu as atividades, proferiu palestra com o tema “Cooperação Interagências”, juntamente com a equipe do NIS.
Ele procurou demonstrar as melhorias práticas que podem ser obtidas em decorrência da produção do conhecimento de inteligência. Falou, ainda, sobre a importância da integração entre as instituições e a eventual aplicabilidade do “Sistema Horus” para a atividade de inteligência da PRF, especialmente no que tange às suas funcionalidades e bases de dados disponíveis na plataforma.
Sistema Horus
O “Sistema Horus” é uma ferramenta eletrônica de pesquisas e análise de dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas, oriunda de bases de dados de instituições públicas e privadas, voltada a subsidiar atividades de investigações em âmbito cível e criminal e outras necessárias ao desempenho da atuação ministerial, nos termos preconizados pelo Ato n. 140/2020.
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…
Balanço aponta que mais de 3.440 atendimentos foram ofertados no dia D pela Primeira Infância…
Criatividade, consciência ambiental e protagonismo juvenil marcaram o Concurso de Criação da Logomarca do Projeto…
Prefeitura de Palmas capacita cerca de 500 jovens com cursos gratuitos ao longo de 2025…
Atendimento presencial aos usuários do transporte coletivo será alterado na véspera de natal Nos dias…