O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP), promoveu capacitação para os agentes de inteligência da Polícia Rodoviária Federal no Tocantins (PRF/TO).
O promotor de Justiça Rodrigo Alves Barcellos, coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), do MPTO, que conduziu as atividades, proferiu palestra com o tema “Cooperação Interagências”, juntamente com a equipe do NIS.
Ele procurou demonstrar as melhorias práticas que podem ser obtidas em decorrência da produção do conhecimento de inteligência. Falou, ainda, sobre a importância da integração entre as instituições e a eventual aplicabilidade do “Sistema Horus” para a atividade de inteligência da PRF, especialmente no que tange às suas funcionalidades e bases de dados disponíveis na plataforma.
Sistema Horus
O “Sistema Horus” é uma ferramenta eletrônica de pesquisas e análise de dados cadastrais de pessoas físicas e jurídicas, oriunda de bases de dados de instituições públicas e privadas, voltada a subsidiar atividades de investigações em âmbito cível e criminal e outras necessárias ao desempenho da atuação ministerial, nos termos preconizados pelo Ato n. 140/2020.
A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação,…
A Câmara Municipal de Palmas (CMP) realizará a Sessão Especial de Abertura do Ano Legislativo…
A Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins (CGJUS) realizou, na tarde desta terça-feira (2/2), a entrega…
Quando o painel do aeroporto anuncia “voo atrasado”, a dúvida costuma ser imediata, e o…
Com a reestruturação das câmaras efetivada pela Resolução nº 48, de 17 de dezembro, os…
Para fortalecer o relacionamento do Sebrae Tocantins com as agências de viagem do Tocantins, a…