O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, obteve a condenação de Juveni Rodrigues Nogueira, denunciado por decepar o focinho da cadela, com o uso de foice, que resultou na morte do animal. O crime ocorreu no dia 09 de janeiro de 2022, no município de Ipueiras.
Conforme denúncia criminal, assinada pelo promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto, o homem teria cometido o crime simplesmente porque o animal, que era de propriedade de uma vizinha, entrou no quintal de sua casa. Em razão dos ferimentos causados, a cadela teve que ser sacrificada.
Juveni Rodrigues Nogueira foi condenado a dois anos e 11 meses de detenção, substituída por duas penas restritivas de direitos, referentes ao pagamento de prestação pecuniária de três salários mínimos a entidade pública ou privada com destinação social e prestação de serviços gratuitos à sociedade.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
Volume de chuva registrado em Palmas atinge 67mm na noite desta quinta-feira,18 Quantidade representa aproximadamente…
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (17) o Projeto de Lei 3.824/2023, que cria a…
Nova regulamentação do SIMPalmas amplia critérios e reforça transparência no processo de matrículas da rede…
Em Palmas, ETI Sueli Reche realiza colação de grau para alunos do 9º ano Solenidade…
Experientes, com sólidas formações, conhecedores da realidade tocantinense, firmes nas decisões, e com olhares sensíveis.…
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) elegeu e deu posse a…