Categories: Estado

Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, e o secretário de Segurança Pública do Estado, Wlademir Mota Oliveira, assinaram na manhã desta sexta-feira, 9, o Termo de Cessão de Uso do imóvel que abrigava a sede das Promotorias de Justiça de Gurupi.

O prédio vai abrigar o 7º Núcleo de Perícia Criminal e o Núcleo de Identificação.

“Estamos muito felizes e honrados em poder contribuir com a melhoria da estrutura do setor de perícia, que desempenha um trabalho essencial e de fundamental importância durante a investigação criminal. A Polícia Civil é parceira do Ministério Público e estaremos sempre à disposição para contribuir e ajudar no que for preciso. Essa soma de esforços das instituições têm objetivo de prestar um serviço cada vez melhor e eficiente à nossa sociedade”, afirmou Casaroti.

Wlademir agradeceu a cessão feita pelo MPTO e afirmou que o prédio garantirá um ambiente melhor e mais adequado de trabalho para os peritos. “Agradeço ao Ministério Público do Tocantins por ceder o imóvel, que nos permitirá desempenhar um trabalho com ainda mais qualidade em prol da população”, disse o secretário.

A assinatura do termo contou com a presença do subprocurador-geral de Justiça, Marcelo Ulisses Sampaio; do assessor especial jurídico da Procuradoria-Geral de Justiça, Celsimar Custódio; e da diretora-geral do MPTO, Alayla Milhomem.

O superintendente da Polícia Científica, Alexandre Agreli, disse que a cessão do prédio representa um ganho enorme para a segurança pública do Estado e vai causar uma “verdadeira revolução” na atividade dos profissionais.

Ivan Sousa Lino, chefe do 7º Núcleo de Perícia Criminal de Gurupi, falou que o novo imóvel será essencial para que os peritos possam ganhar em eficiência, ganho e produtividade. “Vamos render mais, trabalhar melhor, num local mais seguro, mais arejado, amplo. Isso nos garantirá uma grande tranquilidade para atuar”, disse. (Texto: João Pedrini/MPTO)





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Justiça Cidadã no Cerrado é celebrada por autoridades como exemplo de união para superar barreiras e garantir direitos fundamentais em região remota

Mais do que palavras faladas ao vento, uma entrega de “obras” que “cantam aos corações”…

5 horas ago

TJTO celebra cooperação e realiza sonhos com casamento comunitário em Mateiros

O entardecer do sol no cerrado jalapoeiro apadrinhou a emoção que se assomou em Mateiros,…

6 horas ago

Comissão do Ministério Público elogia estrutura e trabalho social da Guarda Metropolitana | Prefeitura Municipal de Palmas

Comissão do Ministério Público elogia estrutura e trabalho social da Guarda Metropolitana Visita institucional destaca…

7 horas ago

Comarca de Paraíso do Tocantins funcionará em regime de plantão nesta quinta-feira (23/10)

Em razão do feriado municipal desta quinta-feira (23/10), em comemoração ao aniversário do município de…

7 horas ago

Servidoras da Educação de Palmas participam de palestra sobre autoconhecimento e cuidado físico | Prefeitura Municipal de Palmas

Servidoras da Educação de Palmas participam de palestra sobre autoconhecimento e cuidado físico Atividade aconteceu…

7 horas ago

TJTO regulamenta novo programa de estágio remunerado com foco em aprendizado prático e inclusão

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) publicou, no Diário da Justiça desta quarta-feira (22/10),…

8 horas ago