Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, e o secretário de Segurança Pública do Estado, Wlademir Mota Oliveira, assinaram na manhã desta sexta-feira, 9, o Termo de Cessão de Uso do imóvel que abrigava a sede das Promotorias de Justiça de Gurupi.

O prédio vai abrigar o 7º Núcleo de Perícia Criminal e o Núcleo de Identificação.

“Estamos muito felizes e honrados em poder contribuir com a melhoria da estrutura do setor de perícia, que desempenha um trabalho essencial e de fundamental importância durante a investigação criminal. A Polícia Civil é parceira do Ministério Público e estaremos sempre à disposição para contribuir e ajudar no que for preciso. Essa soma de esforços das instituições têm objetivo de prestar um serviço cada vez melhor e eficiente à nossa sociedade”, afirmou Casaroti.

Wlademir agradeceu a cessão feita pelo MPTO e afirmou que o prédio garantirá um ambiente melhor e mais adequado de trabalho para os peritos. “Agradeço ao Ministério Público do Tocantins por ceder o imóvel, que nos permitirá desempenhar um trabalho com ainda mais qualidade em prol da população”, disse o secretário.

A assinatura do termo contou com a presença do subprocurador-geral de Justiça, Marcelo Ulisses Sampaio; do assessor especial jurídico da Procuradoria-Geral de Justiça, Celsimar Custódio; e da diretora-geral do MPTO, Alayla Milhomem.

O superintendente da Polícia Científica, Alexandre Agreli, disse que a cessão do prédio representa um ganho enorme para a segurança pública do Estado e vai causar uma “verdadeira revolução” na atividade dos profissionais.

Ivan Sousa Lino, chefe do 7º Núcleo de Perícia Criminal de Gurupi, falou que o novo imóvel será essencial para que os peritos possam ganhar em eficiência, ganho e produtividade. “Vamos render mais, trabalhar melhor, num local mais seguro, mais arejado, amplo. Isso nos garantirá uma grande tranquilidade para atuar”, disse. (Texto: João Pedrini/MPTO)





FONTE

Comentários estão fechados.