Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) realiza no próximo dia 4, às 14h, no auditório do MPTO, em Palmas, um evento que tem o objetivo de promover o diálogo sobre os avanços legislativos, atenção às vítimas e novas perspectivas de atuação na defesa dos direitos das mulheres.
O evento denominado Plenas terá apresentação do promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná Thimotie Aragon Heemann, que abordará sobre a efetivação dos direitos das vítimas mulheres pelo Ministério Público. E contará ainda com os esclarecimentos da escritora Letícia Walker Bordin sobre os pilares da autoestima.
Inscrições
Para participar do evento, as inscrições podem ser feitas no endereço https://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/course/view.php?id=228.
Organização
O Plenas é organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP), Centro de Apoio Operacional das Áreas do Consumidor, Cidadania e dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), Núcleo Maria da Penha e pelo Núcleo de Atendimento às Vítimas Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit).
(Shara Alves de Oliveira/ Ascom MPTO)
Prefeitura de Palmas decreta luto oficial de sete dias pela morte de Moisés Avelino Decreto…
Ao longo de 2025, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) avançou de forma consistente…
O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) recebeu, com profunda consternação, a notícia…
O Tribunal de Justiça do Tocantins manifesta o seu pesar pelo falecimento da senhora Maria…
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, manifestou neste sábado, 27, o pesar pelo falecimento…
Com sustentabilidade, responsabilidade social e eficiência ambiental incorporadas à rotina institucional, o Tribunal de Justiça…