Categories: Estado

Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


Com o objetivo de manter o compromisso e reforçar a atuação conjunta por uma educação pública de qualidade, representantes da Rede ColaborAção Tocantins estiveram na sede do Ministério Público do Tocantins (MPTO), nesta sexta-feira, 1º, onde apresentaram ao subprocurador-geral de Justiça, Marcelo Ulisses Sampaio, os resultados das ações executadas.

O coordenador-geral da Rede ColaborAção Tocantins, professor Leonardo Vitor dos Santos, explica que a visita tem o intuito de fortalecer o acordo de cooperação técnica e reconhecer o papel do MPTO como instituição importante para efetivação dos projetos da Rede.

O subprocurador-geral de Justiça, Marcelo Ulisses Sampaio, afirmou que o Ministério Público tem orgulho de fazer parte da Rede ColaborAção e reforçou o compromisso da instituição em apoiar as atividades de formação, acompanhamento, monitoramento e avaliação das ações que garantem uma educação pública inclusiva e de qualidade para alunos tocantinenses. 

O coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije), promotor de Justiça Sidney Fiore Júnior, contou que, cada vez mais, o MPTO está atento à qualidade da educação e, por isso, irá mobilizar os promotores de Justiça para contribuir diretamente na efetivação da melhoria dos índices educacionais.

A Rede

Além do MPTO, fazem parte da Rede a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-TO), a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e a Secretaria de Estado da Educação. 

A Rede ColaborAção Tocantins (RCT) foi criada pelas instituições com responsabilidade de promover e garantir educação pública diante do cenário pandêmico causado pela Covid-19 em 2020.

A Rede atua por meio do Programa de Institucionalização e Gestão dos Sistemas Municipais de Ensino/Educação (Prisme) e do Projeto EducaTO, que oferece formação continuada aos profissionais da educação.

(Shara Alves de Oliveira/ Ascom MPTO)





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Abertura do XVIII Congresso evidencia o poder da educação pública e o compromisso com a ética na inteligência artificial

A cerimônia de abertura do XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos foi realizada na noite…

6 minutos ago

Prefeitura de Palmas integra Conselho Consultivo do Centro de Inovação da Fapto | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas integra Conselho Consultivo do Centro de Inovação da Fapto InovaFapto objetiva consolidar…

13 horas ago

Parque Solar Municipal de Palmas é exemplo de energia sustentável em painel temático na conferência da ONU | Prefeitura Municipal de Palmas

Parque Solar Municipal de Palmas é exemplo de energia sustentável em painel temático na conferência…

13 horas ago

Seis minicursos simultâneos marcam manhã intensa do segundo dia do XVIII Congresso em Direitos Humanos

A manhã do segundo dia do XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos começou intensa e…

13 horas ago

Prefeitura capacita servidores de Recursos Humanos para atuação no Censo Cadastral | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura capacita servidores de Recursos Humanos para atuação no Censo Cadastral Censo será realizado no…

14 horas ago

Campanha “Dignidade Menstrual” arrecada mais de 3 mil itens e beneficia mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira | Prefeitura Municipal de Palmas

Campanha “Dignidade Menstrual” arrecada mais de 3 mil itens e beneficia mulheres atendidas pela Casa…

14 horas ago