O promotor de Justiça Pedro Jainer Passos Clarindo da Silva ministrou, nesta segunda-feira, 01, a palestra “Legislação e Cenários: implementação dos direitos da pessoa com deficiência para a educação especial e inclusiva”, durante o I Colóquio do projeto de extensão da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), em Araguaína.
Em sua fala, Pedro Jainer Passos abordou principalmente as leis que estabelecem o direito à educação das pessoas com deficiência, ressaltando a necessidade da formação adequada dos profissionais da área, bem como de investimentos em acessibilidade nas escolas.
O evento foi destinado a professores, estudantes, pais de alunos e demais públicos interessados na temática. O Colóquio é uma ação do Projeto de Extensão “Visibilidade e Melhores Práticas na Formação para a Educação Especial e Inclusiva- VPEI/UFNT”, que tem o objetivo de disseminar o debate sobre o direito de todos à educação e, em especial, das pessoas com deficiência. A finalidade é garantir um espaço de diálogo aberto na busca do acesso, participação, permanência e habilidades necessárias ao ensino e aprendizagem.
Pedro Jainer é titular da 14ª Promotoria de Justiça de Araguaína, com atuação na tutela de idosos e das pessoas com deficiência. É mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Norte do Tocantins e pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense.
(Erlene Miranda – Ascom MPTO)
Prefeitura recolhe entulhos em avenidas centrais, no Lago Sul e em Taquaruçu Grande Serviço foi…
PreviPalmas fecha 2025 com regularidade restabelecida e avanços na gestão previdenciária Ano é marcado pela…
Em Taquaruçu Grande, prefeito Eduardo Siqueira Campos entrega reforma completa da USF Walterly Wagner José…
Saúde de Palmas lança edital para adesão a estágio supervisionado em unidades de saúde da…
Prefeitura de Palmas conclui obras em Cmeis e escolas e investe na construção de novas…
Prefeitura de Palmas cria Secretaria Municipal Extraordinária do Matobipa Nova pasta se concentrará no posicionamento…