Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins

[ad_1]

O promotor de Justiça Pedro Jainer Passos Clarindo da Silva ministrou, nesta segunda-feira, 01, a palestra “Legislação e Cenários: implementação dos direitos da pessoa com deficiência para a educação especial e inclusiva”, durante o I Colóquio do projeto de extensão da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), em Araguaína.

Em sua fala, Pedro Jainer Passos abordou principalmente as leis que estabelecem o direito à educação das pessoas com deficiência, ressaltando a necessidade da formação adequada dos profissionais da área, bem como de investimentos em  acessibilidade nas escolas.

O evento foi destinado a professores, estudantes, pais de alunos e demais públicos interessados na temática. O Colóquio é uma ação do Projeto de Extensão “Visibilidade e Melhores Práticas na Formação para a Educação Especial e Inclusiva- VPEI/UFNT”, que tem o objetivo de disseminar o debate sobre o direito de todos à educação e, em especial, das pessoas com deficiência. A finalidade é garantir um espaço de diálogo aberto na busca do acesso, participação, permanência e habilidades necessárias ao ensino e aprendizagem.

Pedro Jainer é titular da 14ª Promotoria de Justiça de Araguaína, com atuação na tutela de idosos e das pessoas com deficiência. É mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Norte do Tocantins e pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense.

(Erlene Miranda – Ascom MPTO)



[ad_2]

FONTE

Comentários estão fechados.