O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realiza, no dia 26 de abril, audiência pública em Araguaína para que representantes dos órgãos estaduais e municipais de saúde e educação apresentem à população os serviços à pessoa autista no município. Pessoas com autismo, familiares e profissionais da área poderão apresentar sugestões aos atendimentos ofertados. As inscrições serão abertas dia 12 de abril.
A reunião ocorrerá das 08h às 17h, no auditório do Fórum da Comarca de Araguaína. Os interessados em participar da audiência pública deverão se inscrever pelo endereço eletrônico inscricoesaudiencia14pj@mpto.mp.br até o dia 22 de abril, às 18h.
A audiência pública é motivada pelo alto número de demandas que têm sido encaminhadas à 14ª Promotoria de Justiça de Araguaína, referente à dificuldade de inclusão de crianças diagnosticadas com autismo no tratamento ofertado pelo município, por meio da Clínica Mundo Autista. Segundo o promotor de Justiça Pedro Jainer Passos Clarindo da Silva, a alta procura e o baixo número de profissionais vêm prejudicando o fluxo de atendimento.
Outro motivo apontado pelo promotor é que a maior parte dos pais desconhecem o fluxo de atendimento dos sistemas de saúde e de educação, em especial acerca do acesso ao tratamento especializado na Clínica Mundo Autista e no Centro Estadual de Reabilitação (CER).
Confira o edital da audiência pública.
Erlene Miranda – Ascom MPTO
O juiz Vandré Marques e Silva, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Taguatinga, condenou…
Prefeitura de Palmas abre edital de adesão para estágio curricular supervisionado obrigatório Prazo de inscrição…
Moradores da Arne 53, em Palmas, ganharão praça com estrutura para práticas esportivas e recreativas…
Prefeitura de Palmas alerta sobre ameaças à fauna no período de maior incidência de queimadas…
Inscrições para o 19º Festival Gastronômico de Taquaruçu começam nesta terça-feira, 8 Interessados devem procurar…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) homologou, nesta sexta-feira (4/7), o resultado definitivo do 1.º…