Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins

[ad_1]

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) realiza, no dia 26 de abril,  audiência pública em Araguaína  para que representantes dos órgãos estaduais e municipais de saúde e educação apresentem à população os serviços à pessoa autista no município. Pessoas com autismo,  familiares e profissionais da área poderão apresentar sugestões aos atendimentos ofertados. As inscrições serão abertas dia 12 de abril.


A reunião ocorrerá das 08h às 17h, no auditório do Fórum da Comarca de Araguaína. Os interessados em participar da audiência pública deverão se inscrever pelo endereço eletrônico inscricoesaudiencia14pj@mpto.mp.br até o dia 22 de abril, às 18h.


A audiência pública é motivada pelo alto número de demandas que têm sido encaminhadas à 14ª Promotoria de Justiça de Araguaína, referente à dificuldade de inclusão de crianças diagnosticadas com autismo no tratamento ofertado pelo município, por meio da Clínica Mundo Autista.  Segundo o promotor de Justiça Pedro Jainer Passos Clarindo da Silva, a alta procura e o baixo número de profissionais vêm prejudicando o fluxo de atendimento. 


Outro motivo apontado pelo promotor é que a maior parte dos pais desconhecem o fluxo de atendimento dos sistemas de saúde e de educação, em especial acerca do acesso ao tratamento especializado na Clínica Mundo Autista e no Centro Estadual de Reabilitação (CER).

Confira o edital da audiência pública.

Erlene Miranda – Ascom MPTO



[ad_2]

FONTE

Comentários estão fechados.