A edição de maio do programa de TV Ministério Público em Ação tem como destaque uma entrevista sobre Tribunal do Júri, na qual se explica que tipo de crime é julgado por este colegiado popular e quais as estratégias de atuação do Ministério Público na acusação dos réus.
A entrevista foi conduzida pela promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, coordenadora do Núcleo Maria da Penha, tendo como convidado o promotor Décio Viegas de Oliveira, do Estado do Rio de Janeiro.
No quadro “O Promotor de Justiça Explica”, Benedicto de Oliveira Guedes Neto, titular da Promotoria Regional da Educação, fala sobre o combate à violência nas escolas.
Nesta edição, também é destacada a mobilização recente do Ministério Público em favor da implementação do serviço de família acolhedora, voltado às crianças e adolescentes que precisem ser afastadas temporariamente do convívio com seus pais.
Também é apresentado no programa o trabalho conjunto de diversos órgãos estaduais em favor da busca e do reconhecimento de pessoas desaparecidas, o que resultou na redefinição do fluxo de trabalho e na edição de uma cartilha digital – que está disponível a todos.
O programa Ministério Público em Ação é produzido pela Assessoria de Comunicação do MPTO e veiculado mensalmente na Unitins TV e TV Assembleia, além de disponibilizado no YouTube. Para acessá-lo, clique AQUI.
Programa de conversão de multas ambientais da Prefeitura de Palmas permite transformar valores em ações…
Prefeitura de Palmas garante transporte coletivo de qualidade e eficiente para usuários Usuários podem verificar…
Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) atualizou as normas que regulamentam a concessão de condições…
Prefeitura de Palmas e estudantes de Psicologia realizam roda de conversa com pessoas em situação…
Atendimento da Defensoria Pública no Resolve Palmas da região Sul garante acesso facilitado à Justiça…
24/10/2025 - 17:28 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Reunião da Comissão Parlamentar Mista…