A edição de maio do programa de TV Ministério Público em Ação tem como destaque uma entrevista sobre Tribunal do Júri, na qual se explica que tipo de crime é julgado por este colegiado popular e quais as estratégias de atuação do Ministério Público na acusação dos réus.
A entrevista foi conduzida pela promotora de Justiça Isabelle Figueiredo, coordenadora do Núcleo Maria da Penha, tendo como convidado o promotor Décio Viegas de Oliveira, do Estado do Rio de Janeiro.
No quadro “O Promotor de Justiça Explica”, Benedicto de Oliveira Guedes Neto, titular da Promotoria Regional da Educação, fala sobre o combate à violência nas escolas.
Nesta edição, também é destacada a mobilização recente do Ministério Público em favor da implementação do serviço de família acolhedora, voltado às crianças e adolescentes que precisem ser afastadas temporariamente do convívio com seus pais.
Também é apresentado no programa o trabalho conjunto de diversos órgãos estaduais em favor da busca e do reconhecimento de pessoas desaparecidas, o que resultou na redefinição do fluxo de trabalho e na edição de uma cartilha digital – que está disponível a todos.
O programa Ministério Público em Ação é produzido pela Assessoria de Comunicação do MPTO e veiculado mensalmente na Unitins TV e TV Assembleia, além de disponibilizado no YouTube. Para acessá-lo, clique AQUI.
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…