O Ministério Público do Tocantins (MPTO), em articulação com pesquisadoras do Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP), promove o evento “Diálogos sobre Mulheres na Política – Construindo Igualdade de Gênero nas Eleições de 2024”. As discussões serão realizadas na sexta-feira, 3, na sede das Promotorias de Justiça de Paraíso do Tocantins.
O objetivo é fomentar o debate sobre os impactos das novas regras eleitorais para as candidaturas femininas nas eleições de 2024, além de contribuir para a reflexão sobre os desafios e oportunidades com vistas à construção de uma maior igualdade de gênero na política.
Durante o evento, será apresentada a pesquisa “De Olho nas Urnas: candidaturas de mulheres e monitoramento da igualdade de gênero nas eleições de 2024”, uma iniciativa da Universidade Federal de Goiás (UFG) que conta com o apoio do ONMP e financiamento da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados.
A pesquisa “De Olho nas Urnas” busca compreender a participação das mulheres nas eleições municipais de 2024, comparando ao pleito de 2020.
Inscrições
O evento é direcionado a integrantes do MPTO e da Justiça Eleitoral, mulheres que já se candidataram e pré-candidatas, professores e estudantes universitários, e comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas até amanhã, 3, pelo link: https://eadcesaf.mpto.mp.br.
Serviço
Sobre o ONMP
O Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP) é uma organização da sociedade civil que atua na promoção da igualdade de gênero na política brasileira. O ONMP realiza pesquisas, monitora dados sobre a participação das mulheres na política e promove ações de formação política.
(Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Criação da Secretaria de Segurança Alimentar reforça o compromisso com a dignidade e o combate…
Escola Crispim Pereira realiza ação do projeto Amigos do Meio Ambiente em Taquaruçu A manhã…
Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia 31 pelo Dia do Servidor Decreto transfere…
Portaria Nº 3586/2025 - PRESIDÊNCIA/ASPRE, de 23 de outubro de 2025 Dispõe sobre a…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) abriu o processo de seleção para o preenchimento…
“Coleciono milagres, mas, se pudesse escolher, gostaria de não colecioná-los”, disse a paciente oncológica, Liliane…