Pontos-chave
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Natividade acatou as teses do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou Alexandre José Rodrigues Filho a 19 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo homicídio triplamente qualificado de seu próprio irmão, Edivaldo José Rodrigues.
O crime ocorreu na noite de 22 de fevereiro de 2023, na cidade de Chapada de Natividade. A vítima foi atacada enquanto dormia em uma rede, quando seu irmão se aproximou e desferiu contra ele cinco golpes de facão, resultando em sua morte. O réu tentou fugir, mas foi preso em flagrante.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Tocantins, o homicídio teria sido motivado por um desentendimento ocorrido há aproximadamente 17 anos, quando o réu tinha apenas dez anos e a vítima teria lhe dado um soco na boca.
A sessão do Tribunal do Júri foi realizada em 21 de maio, no Fórum de Natividade. A promotora de Justiça Renata Rampanelli representou o Ministério Público e defendeu as qualificadoras de motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Prefeitura de Palmas inicia reforma do Kartódromo Rubens Barrichello Obra contempla serviços de infraestrutura elétrica…
A Câmara Municipal de Palmas realizou nesta segunda-feira, 29, três Sessões Extraordinárias para votação de…
Prefeitura de Palmas visita instituição de acolhimento para idosos que está em processo de credenciamento…
Guarda Metropolitana de Palmas resgata jaguatirica na zona rural da cidade Após avaliação especializada, animal…
Semus Palmas divulga curso sobre coordenação do cuidado a partir da Atenção Primária à Saúde…
Município de Palmas lança edital com mais de 100 vagas para programas de residência em…