Atuando na defesa da saúde pública, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) encaminhou recomendação à Prefeitura de Gurupi, na quarta-feira, 22, orientando que seja realizada a limpeza imediata de todos os terrenos baldios e das áreas públicas da cidade, como forma de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
Quanto à limpeza dos lotes baldios e não edificados, é lembrado na recomendação que a prefeitura notificou os proprietários a realizarem diretamente a limpeza até o último dia 16, (inclusive removendo entulhos e galhadas), sob pena de o Município promover o serviço e buscar o ressarcimento de valores, caso eles não cumprissem a obrigação. Porém, conforme o documento, a maior parte dos terrenos não foi limpa pelos notificados, nem o Município estaria empenhado em promover este serviço com a rapidez necessária.
A recomendação orienta que a totalidade dos terrenos baldios e não edificados seja limpa pelo Município no prazo máximo de 30 dias, repassando-se os custos do serviço aos proprietários.
Quanto à limpeza das áreas públicas, é mencionado que o serviço deve abranger vias públicas e calçadas, deixando estes espaços livres de lixo, entulhos e galhadas.
A recomendação é assinada pelo promotor de Justiça Marcelo Lima Nunes e direcionada à prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e à secretária municipal de Infraestrutura, Juliana Passarim. O membro do Ministério Público requer que seja apresentado, a cada 15 dias, relatório das atividades promovidas.
Promover o acesso à cultura, estimular o pensamento crítico e fortalecer o processo de reintegração…
A juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi, Odete Batista Dias Almeida, fez…
Sentença do juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da comarca de Filadélfia, publicada nesta sexta-feira…
Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias…
Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições…
Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ Município passa a compor a…