O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou nesta terça-feira, 24, inquérito civil para apurar suposto uso irregular de vagas de estacionamento em via pública por estabelecimentos comerciais, no município de Porto Nacional, em desacordo com a legislação de trânsito.
O procedimento é do promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto, titular da 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, elaborado de forma similar ao inquérito instaurado pelo promotor de Justiça Airton Amilcar Momo, que apura as irregularidades no município de Araguaína.
Para que o problema seja corrigido, o promotor de Justiça Luiz Antônio Francisco Pinto oficiou à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Porto Nacional, para que, no prazo de 15 dias, realize a fiscalização em estabelecimentos comerciais do Município que, eventualmente, tenham criado estacionamentos privativos.
Caso seja verificado o uso indevido do espaço urbano e a privatização de estacionamentos em vias públicas, o Município deve autuar e determinar a adequação para solução do problema. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
Apresentações do Natal Luz encantam o distrito de Taquaruçu Programação segue no fim de semana…
Educação de Palmas divulga resultado preliminar da análise de currículos dos candidatos a diretor escolar…
Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação…
Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 Obra…
A Comarca de Araguaína participou, mais uma vez, da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa…
Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a…