O Ministério Público do Tocantins (MPTO) expediu na quinta-feira, 19, recomendação administrativa aos municípios de Ananás, Angico, Cachoeirinha e Riachinho para que promovam iniciativas com o objetivo de aumentar os índices imunização da população e, assim, evitar doenças, além de mortes decorrentes de enfermidades preveníveis por vacinas.
O procedimento, do promotor de Justiça Leonardo Gouveia Olhê Blanck, foi direcionado aos prefeitos e secretários municipais de Saúde, a fim de que disponibilizem vacinas em todas as unidades de saúde, facilitando o acesso da população, com horários estendidos ou alternativos e também que adotem medidas para que as vacinas cheguem até a casa das pessoas que possuem dificuldade de locomoção.
O documento ainda orienta a divulgação e mobilização da sociedade, por meio de campanhas de vacinação em parcerias com escolas, centros religiosos e redes de comunicação, informando sobre a importância de se vacinar e os locais onde os imunizantes podem ser encontrados.
Outra estratégia recomendada é a sensibilização para que escolas públicas e privadas dos municípios exijam apresentação da carteira de vacinação atualizada no ato da matrícula escolar, para os alunos de até 18 anos de idade.
Os municípios têm o prazo de 48 horas para se manifestar acerca da recomendação e informar as medidas que serão adotadas. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
A senadora Professora Dorinha (União) foi prestigiar um dos carnavais mais tradicionais do Estado nesta…
Não é não e tá dito! A mensagem simples e direta, estampada nos leques informativos…
A pré-candidatura da senadora Professora Dorinha Seabra (União) ao Governo do Tocantins ganhou um importante…
A senadora Professora Dorinha Seabra (União) esteve em Gurupi neste sábado (14) para prestigiar o…
Em meio às festas, blocos e celebrações do Carnaval, o Tribunal de Justiça do Tocantins…
Durante o período do Carnaval, o Poder Judiciário do Tocantins atuará em regime de plantão,…