O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, realizou na última quinta-feira, 23, uma inspeção no Acampamento Clodomir Moraes, que fica no município de Ipueiras e reúne integrantes de movimentos sem-terra.
Na oportunidade, foram flagrados 30 estudantes que não estão frequentando a escola regularmente. Chegar à unidade de ensino é difícil, porque as estradas que dão acesso ao local são de terra e estão em condições precárias, inviabilizado o transporte por ônibus.
Diante do problema, o promotor de Justiça Luiz Francisco de Oliveira, que atua em Porto Nacional, afirmou que vai tentar buscar um acordo com o Município de Ipueiras e com a União para que o direito à educação das crianças e dos adolescentes seja garantido. Já existe, inclusive, um procedimento instaurado pelo MPTO com o objetivo de solucionar essa questão.
O governo federal também será acionado, uma vez que o acampamento fica localizado em áreas pertencentes à União.
O promotor foi ao local acompanhado da equipe técnica do MPTO, da secretária de Educação de Ipueiras, Sueni Lopes Fontoura, e de outros representantes do ensino municipal. (João Pedrini/MPTO)
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) publicou, por meio da Portaria nº 3741/2025, o…
Prefeitura de Palmas institui censo cadastral obrigatório para servidores ativos, aposentados e pensionistas Recadastramento será…
Uma instituição financeira terá que indenizar uma cliente em R$ 5 mil por danos morais,…
Livro sobre a trajetória do Exército é entregue à Prefeitura de Palmas em agradecimento por…
Prefeitura de Palmas se aproxima das 150 mil toneladas de entulho recolhidas em 2025 Em…
Novembro Negro em Palmas tem ampla programação de valorização da igualdade racial Audiências públicas, seminário…