Durante a cerimônia que marcou o início das aulas na rede estadual de ensino, realizada nesta segunda-feira, 3, na Escola Cívico-Militar Maria dos Reis, localizada no Jardim Taquari, o prefeito de Palmas Eduardo Siqueira Campos agradeceu a colaboração do Governo do Estado no atendimento aos estudantes do ensino fundamental da região.
“O dia hoje é de agradecimento ao governador e ao secretário de Educação do Estado. Este foi o último bairro que meu pai fundou em vida. Ao longo dos anos, vieram aqui e lançaram pedra fundamental de uma escola de tempo integral. Mas nada saiu do papel. E agora nós estamos com ordem de serviço e com obra. Mas enquanto a escola não fica pronta, onde é que estão os 120 alunos do quinto ano? Estão aqui, na Escola Maria dos Reis”, disse o prefeito.
Ainda durante sua fala, Eduardo Siqueira Campos disse que o ano letivo de 2026 será iniciado com um cmei e uma escola de tempo integral para atender a população de quase 30 mil pessoas na região do Taquari.
CAIC
Logo após a solenidade, o prefeito Eduardo Siqueira Campos, acompanhado do governador Wanderlei Barbosa e do secretário estadual da Educação, Fábio Vaz, esteve nas instalações do Centro de Integração da Criança (Caic), no Jardim Aureny IV. A unidade escolar, que já foi uma das maiores da Capital, está abandonada e em ruínas.
“Vamos transferir a titularidade deste terreno para o Governo do Estado para que, assim, possamos viabilizar a reconstrução desta escola histórica e fundamental para a população da região sul de Palmas”, comentou o prefeito.
“Somente com a regularização dos terrenos poderemos garantir investimento federal para novas obras. São sete escolas tradicionais com 30 anos e que precisamos regularizar para entregar para a população uma estrutura digna”, completou Fábio Vaz.
Texto: João Lino Cavalcante
Edição: Denis Rocha
1/2
A Câmara Municipal de Palmas (CMP), por meio da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e…
Portaria Nº 455 de 13 de fevereiro de 2026 Dispõe sobre a escala…
Apesar de um ritmo mais moderado na abertura de empresas no início de 2026, o…
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) pautou a primeira sessão…
O Relatório Final do Grupo de Trabalho “Memória da Escravidão e da Liberdade”, do Conselho Nacional de…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, no dia 19 de fevereiro, às 15h, o Webinário…