A Prefeitura da Capital inicia nesta terça-feira, 2, o diagnóstico e o cadastramento habitacional das famílias inseridas no Programa Palmas Mais Resiliente, começando pelos setores Jardim Santa Bárbara e Jardim Aureny II. Esta etapa é essencial para o planejamento das ações de urbanização previstas para a região.
O cadastramento será conduzido por equipes das secretarias de Mobilidade, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, de Infraestrutura e Habitação, além da Defesa Civil Municipal. Na quinta e sexta-feira, 27 e 28, os cadastradores passaram por reuniões de treinamento, nas quais foram apresentados os objetivos do programa, as intervenções planejadas e o questionário que será aplicado para aprofundar o diagnóstico da área.
O levantamento contemplará informações sobre os moradores, as edificações e as atividades econômicas locais, além de subsidiar, quando necessário, processos de reassentamento seguros e justos.
Programa Palmas Mais Resiliente
“As obras do Programa Palmas Mais Resiliente, que incluem o Parque dos Pioneiros, vão ajudar a reduzir problemas como alagamentos, transbordamentos do córrego, deslizamentos e o excesso de calor. Uma das ações previstas é o plantio de árvores e recuperação de áreas verdes degradadas em pontos estratégicos da região”, destacou o secretário-executivo de Planejamento Urbano, Lúcio Milhomem.
As obras do Programa têm como objetivo melhorar a qualidade de vida dos moradores das proximidades do Córrego Machado. Além das intervenções estruturais e ambientais, a iniciativa também prevê ações de desenvolvimento socioeconômico, como cursos de capacitação profissional, apoio a pequenos negócios, implantação de hortas comunitárias e auxílio para pequenas reformas.
Em caso de dúvidas sobre o cadastramento, os moradores podem procurar a Subprefeitura da Região dos Aurenys e Taquaralto, localizada na sede do Laboratório de Articulação Urbana, no Jardim Aureny III, em frente ao Sesc.
Outros canais de atendimento
Diretoria de Engenharia Habitacional – 63 3212-7385 (ACSE 01 – Av. JK – Edifício Via Nobre Empresarial, Lote 28 A – 4º Andar)
Ouvidoria – 63 99219-9853 (ACSU-SE 50, AV. NS-02, Conj. 1, Edifício Buriti, 3º Piso) e-mail: ouvidoria@palmas.to.gov.br – site: ouvidoria.palmas.to.gov.br/ouvidoria
Texto: Samuel Cunha – estagiário sob a orientação do jornalista Abelson Ribeiro
Edição: Iara Cruz
Conselho Municipal de Assistência Social aprova Plano de Ação Emergencial para atendimento às famílias do…
Secretaria de Relações Institucionais recebe equipe de vôlei adaptado que participará de competição nacional no…
A Comarca de Arapoema, no norte do Tocantins, definiu o calendário para a primeira temporada…
Prefeitura de Palmas retoma Capital da Fé e anuncia programação com grandes nomes da música…
Prefeitura de Palmas autoriza doação de área para ampliação do Fórum da Capital Iniciativa reforça…
Obras da praça da Arne 53 avançam com construção de via pavimentada e pista de…