Com o objetivo de apresentar os fluxos referentes ao atendimento às crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência no município de Palmas, será realizada nesta terça-feira, 23, a partir das 14h30, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedeem), uma reunião com representantes do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social, instituto composto por vários órgãos municipais, gerido pela Secretaria Municipal de Ação Social (Semas).
O Comitê é composto a partir da resolução de 18 de dezembro de 2023, atualizada pela resolução N.º 10 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de 8 de abril de 2025.
O órgão colegiado tem o intuito de articular, mobilizar, planejar, acompanhar e avaliar as ações da rede intersetorial. A criação do Comitê atende o que preconiza a Lei N.º 13.431/17 e o Decreto Presidencial N.º 9.603/2018, que estabelecem o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência.
A reunião é voltada para secretários municipais e representantes da rede de proteção de crianças e adolescentes do município de Palmas.
Texto: France Santiago
Edição: Denis Rocha
Prefeitura de Palmas inicia estudo para estimar população de cães e gatos no município Levantamento…
Prefeitura de Palmas confirma convocação de concursados e professores substitutos em reunião com sindicato Gestão…
Prefeitura de Palmas lança projeto de formação prática na Rede de Atenção à Saúde Iniciativa…
Equipes de basquete da Escola Municipal Anne Frank representará Palmas no JEBs em Uberlândia No…
Com apoio da Prefeitura de Palmas, Festival Paralímpico tem recorde de participantes Atividades esportivas e…
Servidores da Prefeitura de Palmas concluem curso sobre Controle Estatístico de Projetos Capacitação ofertada pela…