A Prefeitura de Palmas segue honrando os direitos dos servidores da rede municipal de ensino. Ao longo de 2025, foram concedidas 1.616 progressões horizontais a profissionais da Educação, reafirmando o compromisso com a valorização da carreira docente e o cumprimento da legislação municipal. Do total de progressões concedidas neste ano, 407 foram publicadas no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 30.
Foram beneficiados 264 professores, 127 agentes administrativos educacionais, dez técnicos administrativos educacionais e seis agentes de transporte educacional.
As progressões horizontais estão previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação e correspondem a um direito do servidor efetivo, pago a cada dois anos, de acordo com a data de admissão. O benefício tem respaldo nos princípios da valorização do serviço público, previstos na Constituição Federal (art. 37), e garante segurança jurídica e reconhecimento profissional.
A secretária da Educação, Anice Moura, destaca o papel do gestor municipal na consolidação dessa política de valorização. “Agradecemos ao prefeito Eduardo Siqueira Campos pelo olhar sensível à educação e pelo cumprimento dos direitos dos servidores. Essa medida reafirma o respeito e o reconhecimento ao trabalho dos profissionais que diariamente constroem uma educação pública de qualidade em nossa cidade”, ressalta.
Texto:Vania Machado
Edição: Fernanda Sousa
O Ciclo de Palestras “Reconstruindo Negócios: o novo jeito de vender e atender na era…
Prefeitura de Palmas conclui licitação da obra de pavimentação e drenagem na região da “Baixada…
Prefeitura de Palmas debate direitos e inclusão do povo cigano em audiência na Câmara Municipal…
Num mundo em que a infância disputa espaço com as telas e o imediatismo, proteger…
O Senado realiza nesta terça-feira (14), às 10h, sessão especial em Plenário para comemorar o…
Unidades educacionais de Palmas desenvolvem programação divertida para a Semana da Criança Segundo a Semed,…