“Estamos trabalhando a quatro mãos, com transparência e diálogo, e todas as decisões serão tomadas juntos, na mesa de negociação”, disse o secretário-chefe de Gabinete, Carlos Júnior, durante a reunião desta segunda-feira, 22, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet) Regional Palmas ao reforçar a postura participativa da gestão do prefeito Eduardo Siqueira Campos.
A secretária municipal da Educação, Anice Moura, detalhou os próximos passos. “Vamos chamar 124 pessoas do cadastro reserva, para cobrir as vagas dos aprovados que foram convocados e não tomaram posse ou que desistiram. Além do professor substituto, uma necessidade que todas as redes possuem, que são os profissionais que cobrem temporariamente o efetivo”, explicou.
A presidente do Sintet Regional Palmas, Rose Marques, avaliou positivamente o encontro. “Tivemos uma reunião com a comissão dos aprovados e a gestão deixou claro que irá chamar as vagas imediatas e os 124 professores que estão em déficit nas escolas. Ficamos muito satisfeitos, porque a posição do sindicato sempre é de ter servidor concursado, efetivo na rede”.
O secretário-chefe de Gabinete, Carlos Júnior, ressalta que: “a nomeação ainda não tem data definida, pois o processo envolve etapas formais e legais que precisam ser cumpridas antes da publicação”.
Texto: Jéssica Sá
Edição: Denis Rocha
Prefeitura de Palmas lança projeto de formação prática na Rede de Atenção à Saúde Iniciativa…
Equipes de basquete da Escola Municipal Anne Frank representará Palmas no JEBs em Uberlândia No…
Com apoio da Prefeitura de Palmas, Festival Paralímpico tem recorde de participantes Atividades esportivas e…
Servidores da Prefeitura de Palmas concluem curso sobre Controle Estatístico de Projetos Capacitação ofertada pela…
MC Frajola é campeão da Final Estadual de Batalha de Rima 2025 Com apoio da…
Alunos da Escola Degraus do Saber participam de programação educativa dedicada à preservação ambiental Programação…