Criar um ambiente de trabalho mais integrado e harmonioso e fortalecer as relações interpessoais são alguns dos objetivos do Projeto ‘Conectar-se: A Escola de Governo vai até você’, uma ação da Prefeitura de Palmas, por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), lançada nesta segunda-feira, 24. A Escola integra a Secretaria de Administração e Modernização (Secad).
O projeto é uma iniciativa pioneira da EGP, que busca fortalecer as habilidades socioemocionais dos servidores e melhorar a qualidade do atendimento ao público e a eficiência dos serviços prestados. Inicialmente, o projeto é direcionado à Secad, mas será levado para os servidores das demais pastas da Prefeitura de Palmas.
A pedagoga da EGP, Eliane Sales, que também é especialista em Inteligência Socioemocional e psicanalista, explicou que o projeto ‘Conectar-se’ é um investimento na saúde emocional e no desenvolvimento dos servidores. “Importante frisar que não é palestra. Nosso objetivo é criar uma rede de servidores mais conectados, preparados para trabalhar de forma integrada, saudável e produtiva. Dessa forma, promoveremos o bem-estar no ambiente de trabalho e fortaleceremos a gestão pública municipal”, disse.
Quem aprovou o projeto foi a servidora Victória Silva, do setor de Dossiê da Secad. “Foi muito bom esse momento. É importante a gente dar uma pausa no expediente para conversar e, principalmente, conectar-se com os demais servidores. A Secad está de parabéns”, disse.
O secretário da Secad, Cleison Nunes, ressaltou a importância de fortalecer o bem-estar organizacional e criar um ambiente de trabalho saudável e produtivo. “O objetivo da gestão é investir no desenvolvimento social e emocional dos servidores e assim melhorar o serviço público em Palmas. Por isso, acreditamos que essa iniciativa vai fazer uma grande diferença na vida dos nossos servidores e, consequentemente, na qualidade do serviço prestado”, disse o secretário.
O projeto
A proposta do projeto são encontros quinzenais, com duração de 20 minutos, combinando dinâmicas interativas e momentos de autorreflexão. A metodologia também incluirá exercícios práticos focados no autoconhecimento, autoestima, comunicação assertiva e trabalho em equipe, além de momentos de autorreflexão, nos quais os servidores poderão fazer conexões com a sua realidade profissional e emocional.
Texto: Jurbiléia Pinto
Edição: Iara Cruz
27/10/2025 - 12:12 Secom Um dos textos reconhece o trabalho das quebradeiras de babaçu…
27/10/2025 - 12:12 Secom Um dos projetos reconhece o trabalho das quebradeiras de babaçu…
Guarda Metropolitana Ambiental remove colméia de abelhas em residência na zona rural de Palmas Enxame…
A senadora Professora Dorinha (União) foi reconhecida mais uma vez entre os parlamentares mais influentes…
Alunos da Rede Municipal de Palmas participam da Avaliação Nacional da Educação Básica (Saeb) Mais…
Palestra na Escola Jorge Amado destaca importância do respeito e da empatia no combate ao…