Criar um ambiente de trabalho mais integrado e harmonioso e fortalecer as relações interpessoais são alguns dos objetivos do Projeto ‘Conectar-se: A Escola de Governo vai até você’, uma ação da Prefeitura de Palmas, por meio da Escola de Governo de Palmas (EGP), lançada nesta segunda-feira, 24. A Escola integra a Secretaria de Administração e Modernização (Secad).
O projeto é uma iniciativa pioneira da EGP, que busca fortalecer as habilidades socioemocionais dos servidores e melhorar a qualidade do atendimento ao público e a eficiência dos serviços prestados. Inicialmente, o projeto é direcionado à Secad, mas será levado para os servidores das demais pastas da Prefeitura de Palmas.
A pedagoga da EGP, Eliane Sales, que também é especialista em Inteligência Socioemocional e psicanalista, explicou que o projeto ‘Conectar-se’ é um investimento na saúde emocional e no desenvolvimento dos servidores. “Importante frisar que não é palestra. Nosso objetivo é criar uma rede de servidores mais conectados, preparados para trabalhar de forma integrada, saudável e produtiva. Dessa forma, promoveremos o bem-estar no ambiente de trabalho e fortaleceremos a gestão pública municipal”, disse.
Quem aprovou o projeto foi a servidora Victória Silva, do setor de Dossiê da Secad. “Foi muito bom esse momento. É importante a gente dar uma pausa no expediente para conversar e, principalmente, conectar-se com os demais servidores. A Secad está de parabéns”, disse.
O secretário da Secad, Cleison Nunes, ressaltou a importância de fortalecer o bem-estar organizacional e criar um ambiente de trabalho saudável e produtivo. “O objetivo da gestão é investir no desenvolvimento social e emocional dos servidores e assim melhorar o serviço público em Palmas. Por isso, acreditamos que essa iniciativa vai fazer uma grande diferença na vida dos nossos servidores e, consequentemente, na qualidade do serviço prestado”, disse o secretário.
O projeto
A proposta do projeto são encontros quinzenais, com duração de 20 minutos, combinando dinâmicas interativas e momentos de autorreflexão. A metodologia também incluirá exercícios práticos focados no autoconhecimento, autoestima, comunicação assertiva e trabalho em equipe, além de momentos de autorreflexão, nos quais os servidores poderão fazer conexões com a sua realidade profissional e emocional.
Texto: Jurbiléia Pinto
Edição: Iara Cruz
A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…
Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…
10/09/2025 - 18:41 Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…
Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…
Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…
Os(as) magistrados(as), servidores(as), estagiários(as) e demais colaboradores(as) da Comarca de Arraias receberão, na próxima semana,…