Com a finalidade de manter a cidade limpa e evitar problemas como lixo em terrenos baldios, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária (Sedurf) está notificando proprietários de imóveis que descumprem as normas estabelecidas no Código de Posturas do Município (Lei N.º 371/1992) e na Lei N.º 1.743/201 que dispõem sobre a limpeza pública, construção, reconstrução de muretas e passeios em terrenos.
As notificações fazem parte do trabalho da fiscalização urbana que verifica irregularidades identificadas em imóveis e terrenos localizados na Capital, como entulho, falta de manutenção em calçadas, terrenos sem cercas, edificações em desacordo com o plano urbanístico e outros casos previstos nas legislações citadas.
O superintendente de Fiscalização Urbana, Roger Andrigo explica que a notificação é um instrumento administrativo utilizado pela Prefeitura para comunicar ao contribuinte que foi identificado um problema em seu imóvel ou terreno, e que é necessário corrigi-lo. “Trata-se de uma medida inicial, que dá ao proprietário a oportunidade de regularizar a situação antes da aplicação de penalidades, como multas ou outras sanções administrativas”, afirma.
Ao receber uma notificação, o contribuinte deve:
Texto: Samara Martins
Edição: Denis Rocha
1/1
Conselho Municipal de Assistência Social aprova Plano de Ação Emergencial para atendimento às famílias do…
Secretaria de Relações Institucionais recebe equipe de vôlei adaptado que participará de competição nacional no…
A Comarca de Arapoema, no norte do Tocantins, definiu o calendário para a primeira temporada…
Prefeitura de Palmas retoma Capital da Fé e anuncia programação com grandes nomes da música…
Prefeitura de Palmas autoriza doação de área para ampliação do Fórum da Capital Iniciativa reforça…
Obras da praça da Arne 53 avançam com construção de via pavimentada e pista de…