A Prefeitura de Palmas garantiu um investimento de R$ 2 milhões para a Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal. O recurso, obtido por meio de emenda parlamentar do senador Eduardo Gomes (PL-TO), será utilizado para ampliar serviços específicos ao controle populacional de animais, combate a maus-tratos e fiscalização.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 26, durante reunião entre a secretária de Proteção e Bem-Estar Animal, Gabriela Siqueira Campos, e o parlamentar. Entre as ações previstas estão programas de educação para guarda responsável, manejo de fauna silvestre em áreas urbanas e ampliação do acesso a serviços veterinários.
A secretária destacou a importância do recurso para fortalecer a atuação da pasta. “Estamos estruturando políticas públicas para garantir atendimento adequado aos animais e fomentar a conscientização sobre a guarda responsável. Esse investimento permitirá ampliar nossos serviços e chegar a mais pessoas que precisam desse suporte”, afirmou a gestora.
O senador Eduardo Gomes ressaltou que, além do investimento inicial, o gabinete atuará na captação de novos recursos para a causa animal. “Estamos destinando R$ 2 milhões para as primeiras ações, mas também vamos trabalhar junto aos ministérios, programas nacionais e setor privado para buscar mais investimentos, patrocínios e apoio ao terceiro setor. Palmas tem uma nova demanda, a causa animal, e pode contar comigo para fortalecer essa iniciativa”, afirmou.
Texto: Fernanda Leme
Edição: Iara Cruz
Apresentações do Natal Luz encantam o distrito de Taquaruçu Programação segue no fim de semana…
Educação de Palmas divulga resultado preliminar da análise de currículos dos candidatos a diretor escolar…
Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação…
Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 Obra…
A Comarca de Araguaína participou, mais uma vez, da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa…
Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a…