A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, já recolheu 144.777 toneladas de entulho entre janeiro e setembro deste ano. O volume representa uma área de 94.314 metros quadrados de resíduos retirados das vias públicas, terrenos baldios e áreas de uso comum. O trabalho é executado de forma contínua pelas equipes da pasta, que atuam em todas as regiões da Capital para manter a cidade limpa e organizada.
Somente em setembro, foram recolhidas 3.306 toneladas de entulho, o que corresponde a 2.204 metros quadrados de resíduos. As ações seguem um cronograma permanente de recolhimento, priorizando pontos críticos e locais com maior incidência de descarte irregular, contribuindo para a melhoria da paisagem urbana e do bem-estar da população.
A gerente de retirada de entulho da pasta, Carla Fernanda, avalia que a quantidade de descarte irregular tem diminuído nos últimos meses. “Sim, melhorou. Inclusive em algumas avenidas onde nós utilizamos placas de ‘proibido jogar lixo’ para conscientizar a população”, afirmou. Segundo ela, a participação dos moradores tem sido essencial para manter a cidade mais limpa.
A Secretaria de Zeladoria Urbana reforça que está sempre atenta às solicitações e denúncias de descarte irregular de entulho. A população pode colaborar informando os locais com acúmulo de resíduos por meio dos canais oficiais, Whatsapp (63) 3212-7426 e Instagram: @zeladoriapalmas.
Texto: Walter Riedlinger
Edição: Fernanda Sousa
Prefeitura de Palmas realiza 1º Seminário Municipal do Centro de Referência Especializado de Assistência Social…
Cerca de mil atletas já garantiram inscrição na 7ª Corrida da Justiça da Acessibilidade e…
Segue para sanção presidencial o projeto de lei da senadora Professora Dorinha (União), que amplia…
Em Palmas, Escola de Tempo Integral Aprígio Thomaz de Matos e parceiros fazem a alegria…
Saúde de Palmas destaca importância da tecnologia na melhoria dos serviços oferecidos à população durante…
Em alusão ao Outubro Rosa, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) lançou um novo…