A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, já recolheu 144.777 toneladas de entulho entre janeiro e setembro deste ano. O volume representa uma área de 94.314 metros quadrados de resíduos retirados das vias públicas, terrenos baldios e áreas de uso comum. O trabalho é executado de forma contínua pelas equipes da pasta, que atuam em todas as regiões da Capital para manter a cidade limpa e organizada.
Somente em setembro, foram recolhidas 3.306 toneladas de entulho, o que corresponde a 2.204 metros quadrados de resíduos. As ações seguem um cronograma permanente de recolhimento, priorizando pontos críticos e locais com maior incidência de descarte irregular, contribuindo para a melhoria da paisagem urbana e do bem-estar da população.
A gerente de retirada de entulho da pasta, Carla Fernanda, avalia que a quantidade de descarte irregular tem diminuído nos últimos meses. “Sim, melhorou. Inclusive em algumas avenidas onde nós utilizamos placas de ‘proibido jogar lixo’ para conscientizar a população”, afirmou. Segundo ela, a participação dos moradores tem sido essencial para manter a cidade mais limpa.
A Secretaria de Zeladoria Urbana reforça que está sempre atenta às solicitações e denúncias de descarte irregular de entulho. A população pode colaborar informando os locais com acúmulo de resíduos por meio dos canais oficiais, Whatsapp (63) 3212-7426 e Instagram: @zeladoriapalmas.
Texto: Walter Riedlinger
Edição: Fernanda Sousa
Corridinha de Natal movimenta comunidade escolar em Palmas e reúne mais de dois mil participantes…
Dia D pela Primeira Infância reúne famílias e fortalece políticas públicas voltadas às crianças em…
Prefeitura de Palmas leva ações de saúde à programação do Novembro Negro Evento, que aconteceu…
Prefeitura de Palmas tem alta adesão em serviços de saúde no Dia D pela Primeira…
Dia D contra a gripe atrai público-alvo da campanha e reforça importância da vacinação Prefeitura…
Prefeitura de Palmas abre seleção para residência médica com 20 vagas na Atenção Primária Inscrições…