Os primeiros 60 dias de 2025 na Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) foram marcados por mudanças e esforços para melhorar o atendimento ao público palmense. Entre as principais ações, destaca-se a redução no número de processos acumulados. Do total de 96 que estavam para serem analisados, há cerca de quatro anos em alguns casos, relacionados a licenças ambientais, 60% já foram liberados.
O presidente da FMA, Isac Braz Cunha, explicou que toda atividade comercial precisa de anuência do órgão ambiental municipal, como no caso de licenças ambientais, autorizações ambientais e licenças simplificadas. “Toda e qualquer atividade, seja comercial ou industrial, requer o aval do órgão ambiental. Isso é importante por questões de segurança e também para a obtenção de apoios financeiros. A primeira exigência é a licença”, destacou.
Como solicitar a licença?
Para solicitar essa e outras licenças relacionadas à Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), o cidadão pode acessar o portal do cidadão. Além disso, o requerente pode comparecer ao protocolo da FMA, portando os arquivos digitais necessários, e abrir o processo no local.
A FMA está localizada na ACNE 01, conjunto 1, Rua NE 01, lote 09, sala 11, 1º piso.
Texto: Cyntia Miranda
Edição: Wédila Jácome
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, nesta terça-feira (4/11), reuniões virtuais com as…
O Mutirão Fiscal de Porto Nacional teve início nesta segunda-feira (3/11) com a abertura oficial…
Estão abertas até o dia 14 de novembro as inscrições para a segunda edição do…
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação do Tribunal de Justiça…
Saúde de Palmas registra mais de mil casos de sífilis neste ano na Capital Prefeitura…
O Poder Judiciário do Tocantins tem agendadas 58 sessões do Tribunal do Júri para novembro…