Por muitos anos, um terreno abandonado foi cenário de espera e frustração para os moradores da Arse 132 (1306 Sul). Agora, com a entrega da nova praça pela Prefeitura de Palmas, neste sábado, 17, o sentimento é de pertencimento e de sonho realizado.
A agente comunitária de saúde Sinara Barbosa de Sá, que vive há 14 anos na quadra, resume: “Foram anos sonhando com uma praça digna para nossas crianças. Era só mato, entulho. Agora, minha filha vai poder brincar ao lado de casa com segurança. É uma vitória para todos nós”.
A assistente social Maria Helena Santos, moradora há 17 anos, lembra que lembra que mesmo com dificuldades do passado, a comunidade viveu momentos felizes. “Agora, a revitalização traz de volta esse sentimento”.
Mudança na rotina
Para a professora Fernanda Brandão, o novo espaço muda a rotina das famílias. “Antes, nossos filhos brincavam no meio da rua. Hoje, eles têm onde correr e se divertir enquanto nós conversamos e praticamos exercícios”.
Mãe de nove filhos, a pedagoga Lielsa dos Reis Glória também celebra a conquista. “Essa praça representa alegria. Ver esse espaço tão importante sendo renovado nos dá esperança. É aqui que veremos nossas crianças se desenvolvendo, com segurança e dignidade”, comemorou.
Texto: Jéssica Sá
Edição: Wédila Jácome
1/4
Cmeis de Palmas realizam autoavaliação usando metodologia de Indicadores da Qualidade na Educação Infantil O…
Estudantes da Rede Municipal de Palmas conquistam medalhas na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação…
O comércio de Araguatins abriu nesta quinta-feira, 06, a edição 2025 do Liquida Rua Siqueira…
Em Palmas, campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta-feira, 7, no Cmei Araras…
Falar sobre saúde masculina ainda é um desafio para muitos homens. A prevenção, porém, depende…
A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini Rosal, recebeu, na…