A Prefeitura de Palmas, por meio do Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (Previpalmas), divulgou na edição nº 3.80, do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 30, o Relatório Mensal da Carteira de Investimentos referente ao mês de agosto de 2025. A publicação cumpre a política de transparência da gestão municipal, oferecendo à população e aos órgãos fiscalizadores um panorama detalhado da alocação e performance dos recursos investidos.
O documento, de natureza técnica, apresenta a composição atualizada dos ativos financeiros do Previpalmas, detalhando as classes de investimentos, os valores aplicados e a rentabilidade obtida no período de agosto.
O relatório detalha a distribuição dos recursos entre diferentes produtos financeiros, como títulos públicos federais, fundos de investimento, renda fixa dentre outros ativos. O documento traz ainda dados como rentabilidade total alcançada pela carteira em agosto, comparando-a com índices de referência do mercado e as metas de rentabilidade estabelecidas pelo Município. O Relatório Mensal da Carteira de Investimentos – Agosto/2025 está disponível na íntegra para consulta pública nas páginas de 24 a 26 e pode ser acessada clicando aqui.
A transparência na gestão dos investimentos é muito importante, especialmente no que tange aos recursos previdenciários e do Tesouro Municipal, garantindo que o dinheiro público está sendo administrado com prudência e buscando a melhor rentabilidade possível dentro dos limites de segurança.
Texto: Georgethe Pinheiro
Edição: Juliana Matos
A celebração do casamento de 16 casais marcou a 6ª edição do JUS em Ação…
O Poder Judiciário do Tocantins marcou presença no Seminário Mudanças Climáticas 2025, realizado na última…
O Poder Judiciário do Tocantins publicou, no Diário da Justiça desta segunda-feira (1º/12), a Resolução…
Prefeitura de Palmas encerra 1ª etapa do projeto Ponto de Partida com bazar no Capim…
Casa do Empreendedor promove capacitação gratuita a empreendedores nesta terça, 2 Oficina ainda recebe inscrições…
O Tribunal do Júri da Comarca de Novo Acordo condenou o réu Adão Marques de…