09/03/2023 – 16:07
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Lídice da Mata: o rádio é um meio acessível a todas as classes sociais
O Projeto de Lei 754/23 determina a divulgação no programa de rádio Voz do Brasil dos canais de atendimento à mulher vítima de violência. O programa apresenta notícias dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de informações sobre ações governamentais, serviços públicos e orientações sobre direitos do cidadão.
Pelo proposta em análise na Câmara dos Deputados, será reservado 1 minuto para divulgação de informações sobre os serviços das redes de enfrentamento e prevenção à violência contra as mulheres, tais como o Ligue 180, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. O texto inclui a medida no Código Brasileiro de Telecomunicações.
Autora da proposta, a deputada Lídice da Mata (PSB-BA) destaca que a Voz do Brasil, criada em 1935, é o mais tradicional noticiário de rádio do País e alcança aproximadamente 70 milhões de ouvintes.
“O rádio ainda é o principal meio utilizado por muitas famílias para se informar, sendo assim, se torna importante aliado no combate à violência contra as mulheres”, disse. “Uma das principais vantagens de sua utilização é a sua capacidade de atingir grande número de pessoas em diferentes locais, em tempo real, além de ser um meio acessível a todas as classes sociais”, completou.
Para ela, medidas desse tipo seguem necessárias enquanto os números de violência contra as mulheres seguirem em altos patamares.
Tramitação
A proposta ainda será encaminhada às comissões permanentes da Casa.
Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
Reportagem – Lara Haje
Edição – Roberto Seabra
O mutirão de audiências realizado na Comarca de Palmas aprovou 110 Acordos de Não Persecução…
Mais de mil currículos já estão cadastrados nas vagas ofertadas pelo Mutirão Palmas Mais Empregos…
Como parte da campanha do Novembro Azul, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) promoveu…
Equipe técnica da Semed formaliza entrega de relatório para a Comissão Coordenadora de Monitoramento e…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) integrou a programação do IV Congresso do Fórum…
Prefeitura de Palmas reforça linhas do transporte público para atender estudantes durante o Enem 2025…