Como parte das etapas do projeto “Gestão de Pessoas por Competências”, na próxima terça-feira (2/5), terá início os workshops on-line para Mapeamento de Competências que acontecerão entre os meses de maio e junho/2023. Os participantes serão indicados pelos gestores com o intuito de fazer o levantamento das atribuições e habilidades necessárias para atuar efetivamente nas unidades do Poder Judiciário do Tocantins, nas quais trabalham.
Os workshops virtuais serão realizados em quatro encontros, nos dias: 2 de maio; 15 de maio; 30 de maio; e 6 de junho, no período das 14h às 15h30. Nesses encontros, a equipe do Laboratório de Gestão do Comportamento Organizacional (GESTCOM), da Universidade Federal do Pará (UFPA), parceira do projeto, repassará aos servidores as orientações acerca das atividades a serem desenvolvidas durante as oficinas presencias.
Oficinas presenciais
Dando continuidade ao projeto, serão realizadas oficinas presenciais de mapeamento, com encontros de duração de dois dias para cada turma, totalizando oito turmas, nos seguintes dias: 18 e 19 de maio; 22 e 23 de maio; 01 e 02 de junho; 05 e 06 de junho; 15 e 16 de junho; 19 e 20 de junho; 22 e 23 de junho e 26 e 27 de junho.
Os encontros acontecerão no período das 12h às 18 horas, na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e visam identificar as competências específicas de cada unidade do Poder Judiciário, com abrangência do primeiro e segundo graus.
Ao todo, participarão das oficinas 460 colaboradores, entre servidores, gestores e magistrados, de 230 unidades do Judiciário do Tocantins, sendo 31 unidades do primeiro grau e 199 unidades do segundo grau.
Gestão de Pessoas por Competências
O projeto “Gestão de Pessoas por Competências” tem como objetivo desenvolver habilidades e valorizar os talentos dos profissionais que atuam no Judiciário do Tocantins visando a excelência na prestação de serviços ao cidadão.