Foto: Energisa Tocantins
Até novembro, mais de 30 municípios tocantinenses receberam ações de eficiência energética por meio do projeto Nossa Energia. De norte a sul do Tocantins, o caminhão do projeto levou mais que informações de consumo eficiente de energia elétrico, mas entregou um pouco mais de arte, educação e sustentabilidade às famílias atendidas ao longo do ano. Em dezembro, o projeto atende os municípios de Talismã e Wanderlândia.
Com uma programação diversificada e lúdica, o projeto Nossa Energia conta com experimentos elétricos e tecnológicos, história da energia elétrica, apresentações culturais, sessões de cinema e a troca de lâmpadas. “Até o momento, foram substituídas quase 40 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por luminárias de LED, garantindo maior eficiência energética para as casas e o descarte ecologicamente correto dos resíduos”, explica o analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Domingos Júnior.
Além das trocas de lâmpadas e orientações sobre uso seguro e sustentável da energia, quase 6 mil famílias puderam realizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica. Esse benefício concede descontos de 10% até 65% na fatura de energia, dependendo da faixa de consumo. A Tarifa Social é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e se enquadram nos critérios exigidos.
Dezembro com ações em Wanderlândia e Talismã
O projeto continua sendo executado em Dezembro e os caminhões estiveram estacionados em Wanderlândia, no CRAS da Avenida Sebastião Siqueira, e em Talismã, na Feira Coberta da Rua Ribeirão Jatobá, para realizar os atendimentos.
O Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com objetivo de compartilhar informações e promover uso racional dos recursos. Todas as atividades são gratuitas.
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…