Quem for construir em Palmas precisa ficar atento a atualização da regra para aprovação de projetos e emissão de alvarás. A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária (Sedurf), publicou a Instrução Normativa Sedurf N.º 01/2025 com atualizações nos procedimentos para aprovação de projetos arquitetônicos, urbanísticos e de implantação de empreendimentos residenciais, comerciais e industriais no município.
A normativa está em vigor desde o dia 27 de maio e traz orientações práticas para solicitação de certidões, alvarás, habite-se e outros documentos junto ao sistema e-Palmas. O objetivo é aperfeiçoar os serviços, corrigir procedimentos e garantir maior eficiência nos processos administrativos.
“As mudanças incluem ajustes técnicos e procedimentais que conferem mais clareza normativa, segurança jurídica e previsibilidade para empreendedores e profissionais do setor”, afirma o secretário da Sedurf, Israel Henrique Melo.
Principais serviços e documentos exigidos
A nova normativa detalha a documentação necessária para diferentes tipos de pedidos como:
Prazos de análise
A instrução estabelece prazos máximos para análise dos processos. Entre eles:
Atendimento pelo sistema e-Palmas
Todos os serviços citados na Instrução Normativa devem ser solicitados digitalmente por meio do Portal do Cidadão – Sistema e-Palmas, que centraliza os processos e facilita o acompanhamento do andamento pelos interessados.
Acesse o conteúdo completo da Instrução Normativa Sedurf N.º 01/2025 publicada no Diário Oficial do Município de Palmas, edição N.º 3.722, de 29 de maio de 2025.
Texto: Samara Martins
Edição: Denis Rocha
Unidade de Saúde Francisco Júnior altera horário de atendimento na quarta-feira, 17 USF ficará fechada…
Grupo de trabalho inicia construção do Plano de Educação Digital da rede municipal de Palmas…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) fortaleceu ainda mais a rede de solidariedade que…
Prefeitura de Palmas articula parceria com Banco da Amazônia para ampliar acesso a crédito e…
O Comitê Estadual Interinstitucional de Monitoramento da Política Antimanicomial (Ceimpa) se reuniu na última sexta-feira…
A Comissão de Transparência e Defesa do Consumidor do Senado aprovou, nesta quarta-feira (10), o…