Categories: Palmas

Rede de ensino de Palmas promove novo ciclo de formação do programa Conexões da Aprendizagem | Prefeitura Municipal de Palmas


Rede de ensino de Palmas promove novo ciclo de formação do programa Conexões da Aprendizagem

Formação tem como objetivo fortalecer o desempenho dos alunos nas avaliações externas previstas para 2025

Como parte das ações formativas do programa ‘Conexões da Aprendizagem’, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realiza nesta segunda-feira, 15, e terça-feira, 16, no auditório da Semed, mais um ciclo de encontros voltado à troca de informações e experiências pedagógicas com foco no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2025. O objetivo é o aprimoramento das práticas docentes com vistas ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2025.

A formação é direcionada aos professores de língua portuguesa e matemática dos 5º e 9º anos do ensino fundamental, com o objetivo de fortalecer o desempenho dos alunos nas avaliações externas previstas para 2025.

O encontro da manhã desta segunda-feira, 15, foi voltado para professores de português e matemática do 5º ano. No período da tarde, será a vez dos professores de português do 9º ano. Nesta terça-feira, 16, a formação será destinada aos professores de matemática do 9º ano.

A superintendente de Gestão Escolar da Semed, Maria Antônia Almeida, destacou que a secretaria segue um cronograma de ações pedagógicas que contempla diversas etapas e promove a integração entre iniciativas da secretaria, troca de experiências entre os docentes e o compartilhamento de metodologias aplicadas em sala de aula. “Por isso, é essencial que estejamos juntos, trocando informações e nos apoiando mutuamente, para que a rede alcance bons resultados nas avaliações externas, como o Saeb, e na melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, afirmou.

A professora de língua portuguesa da Escola de Tempo Integral (ETI), Luiz Gonzaga, Maria Deusamar Brito, ressaltou a importância do espaço de aprendizado e troca. “Esse compartilhamento de experiências com outros profissionais é extremamente valioso. Tenho aprendido bastante, e a internet tem sido uma ferramenta essencial, oferecendo acesso a diversas informações”, comentou.

Texto: Iolete Marques

Edição: Denis Rocha



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Espaço Saúde do Tribunal de Justiça lança podcast para conscientização no Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo

Nesta sexta-feira (20/2), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) reforça as ações do Dia…

2 dias ago

Centro de Saúde do TJTO dará início a acompanhamento psicossocial de magistrados(as) e servidores(as) em condições especiais de trabalho a partir de março

O Centro de Saúde do Tribunal de Justiça do Tocantins (Cesau/TJTO) dará início ao acompanhamento…

2 dias ago

Senadora Professora Dorinha propõe atendimento psicológico via SUS para brasileiras vítimas de violência no exterior

A senadora Professora Dorinha Seabra (União) apresentou o Projeto de Lei 6.461/2025, que garante assistência…

2 dias ago

TJTO investe em modernização de unidades e realiza maior reforma estrutural do Fórum de Palmas em 22 anos

Após mais de duas décadas sem intervenções estruturais de grande porte, o Fórum da Comarca…

2 dias ago

Comitê confirma 3ª edição do Pop Rua Jud para 17 de abril, em Araguaína

O Comitê Regional Pop Rua Jud definiu, em reunião nesta sexta-feira (20/2), a realização da…

2 dias ago

Projeto reconhece líderes comunitários e cria cadastro nacional – Notícias

19/02/2026 - 18:23   Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Deputado Vicentinho Júnior, autor do projeto de…

2 dias ago