A Comissão de Educação (CE) aprovou nesta terça-feira (28) projeto de lei que regulamenta o estágio de intercambistas. A proposta propõe alterações na Lei do Estágio (Lei 11.788, de 2008), de forma a permitir que o estágio seja realizado por alunos matriculados em instituições no exterior, e que o intercâmbio no exterior seja equiparado ao estágio.
O PL 6.294/2019, da Câmara dos Deputados, recebeu parecer favorável da senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO), com uma emenda de redação, e segue para análise pelo Plenário.
Como justificativa ao projeto, o autor defendeu a oportunidade de estudantes explorarem seu potencial de liderança em ambientes distintos e multiculturais, incentivando a busca do aprendizado e a profissionalização em âmbito internacional.
Segundo a relatora, o estágio fora do país é positivo para os estudantes, pois proporciona a oportunidade de estar diante de diferentes culturas e formas de pensamento, bem como de melhorar seus conhecimentos de língua estrangeira.
Para Dorinha, “o contexto descrito contribui, ainda, para o estreitamento dos laços de cooperação entre diferentes instituições”.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Prefeitura de Palmas realiza confraternização de encerramento no Parque da Pessoa Idosa Atividades retornam no…
Prefeitura de Palmas realiza consultoria financeira para empreendedores atendidos pelo Banco do Povo O intuito…
Prefeitura de Palmas apresenta PPA 2026/2029 ‘O Futuro em Nossas Mãos’ e PLOA 2026 em…
Crianças do Cmei Matheus Henrique entregam ao Hospital do Amor lacres e tampinhas arrecadadas durante…
A proposta de emenda à Constituição que inclui as polícias científicas entre os órgãos de…
O clima natalino do real significado da data, o nascimento de Jesus Cristo, tomou conta…