Categories: Estado

Regularize suas dívidas com até 100% de desconto em juros e multas no Refis 2025 que começa na segunda-feira (2/6), em Palmas


Começa nesta segunda-feira (2/6), o 6º Mutirão de Negociações Fiscais de Palmas – Refis 2025. A ação será realizada no Centro de Convenções Parque do Povo até o dia 8 de junho, com atendimentos das 8h às 18h, inclusive sábado e domingo. Contribuintes com débitos vencidos até 30 de abril deste ano poderão negociar dívidas com condições especiais: até 100% de desconto sobre juros e multas no pagamento à vista e opções facilitadas de parcelamento. A adesão pode ser feita presencialmente no local ou de forma online, pelo site: refis2025.palmas.to.gov.br ,  a partir do dia 2.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e prefeitura de Palmas, no âmbito do Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais, instituído pelo Provimento CNJ nº 57/2016.

De acordo com o juiz coordenador do Programa Eficiente de Impulso às Execuções Fiscais (Profiscal) do TJTO, Gil Araújo Corrêa, o Refis é uma oportunidade não só para o contribuinte regularizar sua situação, mas também para reduzir o número de processos judiciais relacionados à cobrança fiscal. 

“O REFIS é uma importante iniciativa que contribui para a redução de processos judiciais relacionados à cobrança de débitos fiscais. Ao oferecer condições facilitadas para a regularização de dívidas, como descontos significativos em multas e juros, o mutirão promove o desafogamento do Judiciário, permitindo a solução de pendências entre o contribuinte e o Município”, destacou o magistrado.

O juiz ainda acrescentou que “a ação fortalece a cooperação entre o Poder Judiciário e o Executivo, viabilizando uma solução mais célere e menos onerosa tanto para o cidadão quanto para o sistema de Justiça”.

A expectativa é de que mais de 10 mil processos sejam contemplados nesta edição, com prioridade para os maiores devedores, embora qualquer cidadão possa participar, incluindo pessoas físicas e jurídicas com dívidas relativas a impostos, taxas, multas e valores inscritos em dívida ativa.

O que pode ser negociado?

A Lei Municipal nº 2.619/2021 prevê descontos e parcelamentos especiais para créditos como IPTU, ISS, ITBI, preços públicos, dívidas com o Banco do Povo, entre outros. Os percentuais e prazos variam conforme o tipo de débito e a modalidade de pagamento escolhida.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

É Ouro! Servidor da Câmara conquista 1º lugar no Tênis de Mesa nos Jogos dos Servidores – Câmara de Palmas

Representando o gabinete do vereador Joatan de Jesus (PL), Mateus Postal Oliveira garantiu o título…

21 horas ago

Curso online do TJRS sobre alterações nas regras de processamento e de pagamento de precatórios está disponível para acesso

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) promove, em parceria…

2 dias ago

TJTO realiza oficina interinstitucional de formação masculina para prevenção da violência doméstica em Araguatins

Na quinta-feira (4/2), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, na sede do Fórum…

3 dias ago

Membros da Rede TO Sustentável aprovam Plano de Ação 2026 e proposta do VI Seminário de Gestão Socioambiental em primeira reunião do ano

Integrantes da Rede TO Sustentável promoveram a primeira reunião do ano, na manhã desta sexta-feira…

3 dias ago

Lideranças nacionais do Sebrae visitam Palmas para alinhar governança e fortalecer pequenos negócios | ASN Tocantins

O Sebrae Tocantins recebeu nesta sexta-feira, 06, em Palmas, a visita institucional do presidente do…

3 dias ago

Acusado de tentar matar homem com tijolada é condenado a nove anos de prisão em Araguaína em sessão do Tribunal do Júri

O Conselho de Sentença da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína condenou Adnilson Barbosa…

3 dias ago