Categories: Estado

Réu que cometeu feminicídio na frente da própria filha é condenado a mais de 21 anos de prisão


Acusado de matar a companheira, em julho de 2020, no setor Taquari, em Palmas, foi condenado a mais de 21 anos de prisão, em regime fechado, durante Tribunal do Júri nesta terça-feira (27/6), no Fórum da capital. Segundo denúncia do Ministério Público do Tocantins, a vítima foi assassinada com arma de fogo, por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa e por razões da condição do sexo feminino.

Durante o julgamento, foram ouvidas quatro testemunhas e foi reproduzido outro. O réu também foi interrogado e afirmou que entrou em luta corporal com a vítima para retirar a arma que estava nas mãos dela e, assim, se defender. O MP sustentou a condenação do réu por homicídio qualificado e a defesa requereu a desclassificação para o homicídio culposo.

O Conselho de Sentença decidiu que o ferimento com arma de fogo causou a morte da vítima, que o disparo foi feito pelo réu e que o mesmo teve intenção de matar. Além disso, descartou a legítima defesa e confirmou que o crime foi praticado por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa e por razões da condição do sexo feminino. O fato de o crime ter acontecido na frente da filha do réu também foi considerado um agravante.

O crime
Segundo a denúncia, o acusado e a vítima saíram para uma festa, onde ingeriram bebidas alcoólicas. Ao pagar a conta, o réu foi informado que constavam duas cervejas que a vítima havia entregado para amigos. O fato motivou discussão entre o casal. Segundo uma das testemunhas – que é filha do condenado – a discussão seguiu até a residência onde moravam. Quando entraram com o carro na área, a vítima vomitou no interior do veículo, deixando o homem ainda mais irritado. Ele chegou a gritar que iria dar um tiro na cara da companheira. Então, pegou a arma de fogo e efetuou um disparo contra ela, que foi baleada na cabeça e morreu.



FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Aprovado pagamento a servidores de benefícios congelados na pandemia — Senado Notícias

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) o projeto que autoriza os estados, o…

11 horas ago

PEC da polícia científica segue para a Câmara — Senado Notícias

A proposta de emenda à Constituição que inclui as polícias científicas entre os órgãos de…

12 horas ago

Plenário adia votação de projetos sobre criação de fundos da Justiça — Senado Notícias

Os projetos que criam quatro fundos ligados ao sistema de Justiça foram retirados da pauta…

13 horas ago

Secretaria Municipal de Educação e Sintet tratam de temas estratégicos para 2026 | Prefeitura Municipal de Palmas

Secretaria Municipal de Educação e Sintet tratam de temas estratégicos para 2026 Foram apresentados e…

13 horas ago

Prefeitura de Palmas reformula decreto do Programa Família Extensa para ampliação do público | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas reformula decreto do Programa Família Extensa para ampliação do público Com a…

14 horas ago

1ª Vara Criminal de Palmas define calendário do Júri para 2026 com previsão de 40 julgamentos

O juiz Cledson José Dias Nunes, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas,…

14 horas ago