Foi suspensa a reunião da comissão que analisa a Medida Provisória (MP) 1.291/2025, marcada para a tarde de quarta-feira (11). A presidente da comissão, senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO), abriu o encontro e logo informou que a reunião será retomada na próxima terça-feira (17), às 14h30. A senadora disse que o relator da MP, deputado José Priante (MDB-PA), pediu mais tempo para fechar seu relatório. Uma outra reunião, marcada para terça-feira (10), também não ocorreu.
Pela MP, os recursos do Fundo Social podem ser usados para financiar projetos de infraestrutura social, habitação popular e enfrentamento de calamidades públicas. O Fundo Social (Lei 12.351, de 2010) é abastecido com recursos dos royalties do petróleo. Antes da MP, o dinheiro só podia ser aplicado em outras áreas como educação, cultura, esporte, saúde pública, ciência e tecnologia, meio ambiente e adaptação às mudanças climáticas.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Operação Clandestinos autua 38 motoristas em blitz contra transporte irregular de passageiros Fiscalização foi realizada…
Prefeitura de Palmas define novas regras para o programa Tigela Cheia Normativa estabelece critérios de…
O Sebrae Tocantins e a Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (ALETO) assinaram, na manhã…
Escola de Governo de Palmas abre inscrições para curso sobre segurança em serviços com eletricidade…
Diretores e equipe técnica de unidades escolares da Capital participam de reunião de acolhida e…
Prefeitura de Palmas realiza audiência pública para apresentar novo projeto da Avenida Tocantins Audiência será…