Visando melhorar a qualidade no atendimento às pessoas neurodiversas, a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) tem realizado encontros semanais de acolhimento de mães atípicas no mês de outubro. O objetivo é mapear as necessidades das famílias e dar início à construção de um Plano de Cuidado Individualizado para cada caso dentro da rede municipal de saúde. As reuniões acontecem às segundas-feiras e a terceira delas ocorreu nesta segunda-feira, 13.
A iniciativa foi pensada como forma de estreitar os laços com as famílias atípicas e garantir escuta ativa, encaminhamentos adequados e organização das demandas em aberto como consultas, exames e terapias específicas. Durante os encontros, a equipe técnica faz o levantamento das pendências de atendimento e oferece orientação técnica e institucional. Os próximos encontros estão programados para ocorrer nos dias 20 e 27 de outubro, a partir das 9 horas, na sede da pasta, na Avenida Siqueira Campos, conj 01, Lote 6 Quadra ARSE 132 (1302 Sul).
Texto: Gabriela Letrari
Edição: Fernanda Sousa
13/10/2025 - 15:20 Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Ricardo Ayres, relator da proposta A Comissão…
Com o objetivo de ampliar o acesso à informação, crédito e orientação técnica no meio…
O Tribunal de Justiça manifesta seu pesar pelo falecimento dos senhores Paulo Roberto da Luz…
O Tribunal de Justiça manifesta seu pesar pelo falecimento do senhor Mário do Nascimento, pai…
Guarda Metropolitana apreende drogas e armas no Jardim Bela Vista, em Palmas Ação realizada durante…
Professores da Educação Infantil de Palmas participam de capacitação em práticas inclusivas e comportamentos desafiadores…