Na manhã desta sexta-feira, 23, em uma reunião na Câmara Municipal de Palmas, a Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), representada pelo secretário-executivo, Rafael Mendonça, propôs a construção participativa da linha de cuidados para pessoas com fibromialgia, com órgãos públicos, profissionais da saúde e a comunidade. O encontro também possibilitou uma escuta qualificada das demandas de fibromiálgicos e debate sobre a criação de políticas públicas de proteção.
Durante sua fala, Rafael destacou a necessidade da construção de fluxos e protocolos na rede de assistência para o diagnóstico eficaz. “Nós precisamos estudar a melhor forma para direcionar os profissionais para fazer o diagnóstico que é clínico e manter o acompanhamento, mas para isso, precisamos da ajuda de todos. Esse convite se estende especialmente para quem tem a doença e que conhece as verdadeiras carências”.
Como encaminhamento das demandas, será formado grupos de trabalho para encontros e elaboração de políticas públicas voltadas para fibromialgia. “Além dos tópicos abordados aqui, também estamos de portas abertas para receber vocês. Queremos ouvir ideias, projetos para que possamos avançar nesta causa”, disse.
Texto: Gabriela Letrari
Edição: Denis Rocha
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) realizou, nesta terça-feira (4/11), reuniões virtuais com as…
O Mutirão Fiscal de Porto Nacional teve início nesta segunda-feira (3/11) com a abertura oficial…
Estão abertas até o dia 14 de novembro as inscrições para a segunda edição do…
As Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação do Tribunal de Justiça…
Saúde de Palmas registra mais de mil casos de sífilis neste ano na Capital Prefeitura…
O Poder Judiciário do Tocantins tem agendadas 58 sessões do Tribunal do Júri para novembro…