Na manhã desta sexta-feira, 23, em uma reunião na Câmara Municipal de Palmas, a Secretaria da Saúde de Palmas (Semus), representada pelo secretário-executivo, Rafael Mendonça, propôs a construção participativa da linha de cuidados para pessoas com fibromialgia, com órgãos públicos, profissionais da saúde e a comunidade. O encontro também possibilitou uma escuta qualificada das demandas de fibromiálgicos e debate sobre a criação de políticas públicas de proteção.
Durante sua fala, Rafael destacou a necessidade da construção de fluxos e protocolos na rede de assistência para o diagnóstico eficaz. “Nós precisamos estudar a melhor forma para direcionar os profissionais para fazer o diagnóstico que é clínico e manter o acompanhamento, mas para isso, precisamos da ajuda de todos. Esse convite se estende especialmente para quem tem a doença e que conhece as verdadeiras carências”.
Como encaminhamento das demandas, será formado grupos de trabalho para encontros e elaboração de políticas públicas voltadas para fibromialgia. “Além dos tópicos abordados aqui, também estamos de portas abertas para receber vocês. Queremos ouvir ideias, projetos para que possamos avançar nesta causa”, disse.
Texto: Gabriela Letrari
Edição: Denis Rocha
Nesta sexta-feira (12/9), a Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul),…
A senadora Augusta Brito (PT-CE) assumiu o cargo de procuradora especial da Mulher na terça-feira…
Debater 152 propostas de enunciados em cinco eixos temáticos (direito público, direito privado, direito penal,…
10/09/2025 - 18:41 Renato Araújo/Câmara dos Deputados Assunto foi debatido na Comissão do Esporte…
Nota de pesar: Agostinho Nunes de Azevedo Agostinho atuava no Viveiro da Capital e era…
Em audiência pública nesta quarta-feira (10), professores e gestores afirmaram à Comissão de Educação (CE)…